Donkey Kong 3D da Activision cancelado ganha detalhes inéditos
Aparentemente, a Vicarious Vision e a Activision quase fizeram um jogo 3D de Donkey Kong em parceria com a Nintendo, mas foi cancelado
Em 2017, a Ubisoft surpreendeu o mercado gamer ao revelar a parceria com a Nintendo e revelar que estaria desenvolvendo um jogo licenciado da companhia. Apesar da novidade ter sido impactante, um novo Donkey Kong 3D quase teve o mesmo tratamento junto com a Activision, mas foi cancelado.
Aparentemente, a Vicarious Visions, um dos estúdios de suporte da Activision Blizzard (e que desenvolveu Tony Hawk Pro Stater 1 + 2), estava tentando firmar uma parceria com a Nintendo na década passada e chegou a criar um game conceito de Donkey Kong em 3D, com diversas mecânicas interessantes.
Donkey Kong 3D foi cancelado antes de ser revelado
Se você é um dos muitos jogadores que está órfão de um novo Donkey Kong, certamente a notícia não traz novidades animadoras. De acordo com um vídeo publicado pelo canal “Did You Know Gaming?”, o codinome do projeto era Donkey Kong Freedom e, como o nome diz, envolvia um mapa aberto e exploração 3D.
De acordo com as novas informações, o título teria uma ilha grande em que uma fábrica criava uma represa no rio, secando as bananeiras do local e criando uma crise ecológica. A aventura teria o próprio Donkey Kong, com um visual único (braços maiores e pernas menores).
Além disso, foi revelado que Diddy Kong estaria presente e ficaria nas costas do protagonista, similar à série Country, e Rambi the Rhino também marcaria presença, servindo como uma montaria. Se especula que Pauline estava nos planos para ser uma personagem jogável, mas nunca houve um vilão no tempo de desenvolvimento.
Mecanicamente, o tema era “energia cinética”, com várias maneiras de o herói se movimentar pelos cenários, como escorregar em vinhas em uma mecânica chamada “vine grinding” (o protagonista usaria cascas de banana como sapatos para “evitar queimar os pés”, um feedback do próprio Miyamoto à equipe).
Apesar de o conceito ser de usar vinhas e cordas para se locomover pela ilha enquanto restaura o meio-ambiente, a história e muitos conceitos não chegaram a evoluir muito, já que o projeto (pensado para o Nintendo Switch) foi cancelado. Mas por quê?
Segundo reportado, a Nintendo estava contente em trabalhar com a Activision, mas a Activision não estava interessada em trabalhar com a Nintendo. Na época, Karthik e Guha Bala, criadores da Vicarious Visions, estavam lutando para que a parceria acontecesse, mas ambos saíram em abril de 2016 da companhia.
Aparentemente, Donkey Kong Freedom teve 6 meses de desenvolvimento e era jogável, com a possibilidade de colocar alguns sistemas à prova. Entretanto, com a saída dos criadores, o projeto foi cancelado no fim de 2016, com a Activision focando em suas próprias IPs, como Crash Badicoot N Sane Trilogy, Spyro e mais.
Fonte: via My Nintendo News
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