Desenvolvedores soltam o verbo contra os fechamentos do Xbox
Diretores e desenvolvedores de renome usaram suas redes sociais para criticar as recentes demissões e fechamentos do Xbox
Logo após a horrível notícia sobre o fechamento de estúdios da Bethesda por parte da Microsoft, não faltaram figurões da indústria se posicionando sobre o tema.
Seja puxando o saco do Xbox e relativizando o ato, como fez o ex-Blizzard Mike Ybarra, ou partindo para a ofensiva bem honesta e aberta, como fez Dinga Bakaba da Arkane, temos várias posições interessantes, como você pode ver a seguir.
Indústria se posiciona sobre os fechamentos do Xbox
“Isso é absolutamente terrível”, disse Dinga Bakaba. “Permissão para ser humano: para qualquer executivo lendo isso, um lembre amigável de que os videogames são uma indústria cultural e de entretenimento, e seu dever como corporação é cuidar dos artistas que ajudam a gerar valor para você.”
This is absolutely terrible. Permission to be human : to any executive reading this, friendly reminder that video games are an entertainment/cultural industry, and your business as a corporation is to take care of your artists/entertainers and help them create value for you.
— Dinga Bakaba 451 (@DBakaba) May 7, 2024
John Johanas, diretor de Hi-fi Rush na Tango Gameworks e diretamente afetado pela notícia, usou o seu perfil na rede social X para lamentar: “Então é assim que termina… Infelizmente eu nem tenho palavras. Ao menos agradeço a todos que nos deram apoio.”
So this is how it ends…
Unfortunately I don’t quite have the words…
But at least thank you to everyone who supported us. https://t.co/jJs8qd1hcr
— johnjohanas (@johnjohanas) May 7, 2024
Já Alistair Hatch, diretor regional da Bethesda, disse estar “raivoso. Frustrado. Chocado. Furioso. Sem palavras e perplexo. Tenho tanto amor pelos estúdios afetados. As pessoas que fizeram esses times eram incríveis e trabalhavam duro, com dedicação e talento. Isso é horrível.”
Angry. Frustrated. Shocked. Furious. Speechless. Dumbfounded. Perplexed.
I have so much love for the studios affected. The people that made those teams were incredible, hard working, dedicated, and talented.
This is horrible.
— Alistair Hatch (@el_hatcherino) May 7, 2024
Adam Boyes, CEO da Iron Galaxy, alfinetou o Xbox ao mostrar que a receita da Microsoft subiu 17% em relação ao último relatório fiscal:
— ᴀᴅᴀᴍ ʙᴏʏᴇs (@amboyes) May 7, 2024
Por fim, Thomas Mahler, CEO da Moon Studios, explicou: “Para todos aqueles que me perguntavam por anos os motivos de eu não permitir que uma grande produtora nos comprasse, esse é o motivo. Eu vivi os anos 90 e vi o que aconteceu com quem foi comprado pela EA. Nunca mais.”
To everyone whose been pestering me for years about why we didn't allow Moon Studios to get acquired by a big publisher…
That's why.
I've lived through the 90s and saw what happened when smaller studios got acquired by EA.
Never again 🤣😂 https://t.co/BHXm37PC2M
— thomasmahler (@thomasmahler) May 7, 2024
E você, o que achou dessa chocante onda de demissões e fechamentos do Xbox? Comente a seguir!
Fonte: Gamespot
Comentários