Deus Ex ganha tratamento de path tracing que revitaliza jogo clássico
A tecnologia RTX Remix tem dado ferramentas para modders revitalizar jogos antigos e, dessa vez, foi Deus Ex que ganhou o banho de salão
Se você tem acompanhado os “remasters” não oficiais com a ferramenta RTX Remix, sabe que a tecnologia faz milagres em jogos antigos. Dessa vez, Deus Ex foi o jogo escolhido para ganhar “um dia de princesa” e ser revitalizado com gráficos aprimorados, seja nos elementos gerais ou até com o uso de ray tracing/path tracing.
E, agora, o modder Jongbloed atualizou o mod antigo, trazendo um novo sistema de renderização com path tracing que substitui a iluminação antiga e que oferece um misto entre gráficos modernos e clássicos. Vem ver!
Deus Ex se transforma em novo jogo com RTX Remix
Chamado de Deux Ex Echelon Renderer, o mod utiliza a ferramenta RTX Remix para aprimorar os sistemas de iluminação do game, ou seja, sem necessariamente mexer em texturas e modelos 3D.
Por conta disso, o resultado é algo nos moldes de Minecraft RTX, com uma direção de arte mais “retrô”, mas que traz um método de renderização moderno. E, apesar de já parecer interessante nesse momento, o mod Echelon Renderer ainda está em Beta, ou seja, há ajustes a serem feitos e o projeto só vai melhorar daqui para frente.
Entre as novidades da versão v.0.3.1 estão sombreamentos diferentes, ajustes na tecnologia para maior fidelidade (precisamos lembrar que ainda é um jogo antigo e um mod feito por fãs, então há arestas para aparar), sistema de iluminação que se assemelhe mais com o original e outras coisas.
Entretanto, conforme apontado pelo site DSOG, o maior aprimoramento desta versão de Deus Ex Echelon Renderer é a adição de sombras e reflexos para o protagonista JC Denton: afinal, por ser um game em primeira pessoa, trazer elementos mais dinâmicos com o personagem principal adiciona imersão.
Se você ficou interessado, para usar o mod basta ter uma cópia de Deus Ex e baixar o mod Echelon Renderer.
Fonte: via DSOG
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