Esse detalhe de GTA San Andreas NINGUÉM sabia
Uma curiosidade muito interessante de GTA San Andreas, em relação a GTA 3 e Vice City, foi revelada agora. Confira!
Desnecessário dizer que GTA San Andreas é um dos jogos mais populares de todos os tempos e certamente contribuiu para elevar a principal franquia da Rockstar ao posto em que se encontra hoje.
Para o ano em que foi lançado (2004), ele é tecnicamente impecável, mas existe um certo detalhe de GTA 3 e Vice City que ficou ausente de San Andreas. Sabia dessa?
O detalhe “secreto” de GTA San Andreas: você sabia disso?
Obbe Vermeij, ex-desenvolvedor da Rockstar que não muito tempo atrás trouxe outros relatos sobre a franquia durante os anos em que trabalhou nela, fez uma postagem curiosa no X. No texto, ele revela que “as ruas de GTA 3 pareciam muito limpas, então adicionou lixo”, como folhas e jornais espalhados pelo chão.
The streets of gta3 looked too clean so I added litter.
It is a single rectangle that occasionally moves with the wind. It can also be dragged along by passing cars. The artists created 4 textures for it. 2 newspapers and 2 leaves.
In Vice City there is a mission (Dildo Dodo)… pic.twitter.com/XHAH5Wkd7F
— Obbe Vermeij (@ObbeVermeij) August 14, 2024
Em uma explicação técnica, ele revela que GTA Vice City e até Manhunt também receberam esse detalhe, mas GTA San Andreas não.
“Trata-se de um único retângulo que ocasionalmente se mexe com o vento. Também pode ser levado por carros. Os artistas criaram 4 texturas para isso, 2 jornais e 2 folhas. Em Vice City, há uma missão (Dildo Dodo) em que o jogador deve distribuir panfletos para o show de Candy Suxx. Daquele ponto em diante, 1 de 4 texturas de lixo é substituída pelo panfleto”, relatou.
Ele continua: “Para cada ‘movimento’ [do jornal, folha ou panfleto], a animação consiste em se deslocar pelo chão e ir além se houver muito vento. Movimentar-se para cima e para baixo ao longo de uma função nodular. Rotação do retângulo. Mais movimentos ocorrem quando estiver em ventania. Como as linhas de varredura eram lentas, elas apenas detectavam a altura do chão no local de pouso (não entre as duas coisas). Esse é o motivo de atravessar o mapa em alguns casos”, explicou.
E arrematou com o porquê da ausência desse “lixo de rua” em GTA San Andreas: “Nem todos no time gostavam do lixo. Eu o removi em GTA San Andreas porque eventualmente perdi nessa discussão. Nos últimos meses de desenvolvimento de Manhunt, alguns membros de GTA ajudaram. Adicionei o mesmo código de lixo a Manhunt”, concluiu.
E aí, você sabia dessa? Já reparou nas ruas de GTA San Andreas para constatar que realmente NÃO há esse tipo de “lixo” (jornais e panfletos esvoaçantes) como em GTA 3 e Vice City? Escreva aqui embaixo, no campo destinado aos comentários, e participe da discussão!
Fonte: Obbe Vermeij (X)
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