Games

Monster Hunter Wilds: requisitos no PC chamam a atenção

Os requisitos de Monster Hunter Wilds no PC sugerem que o jogo será bem pesado

25.09.2024 às 12:32

O Monster Hunter Wilds foi mais um dos jogos que ganharam data de lançamento no State of Play desta semana. E pouco após o evento acabar, os requisitos para rodar o jogo no PC foram divulgados e já tem dado o que falar.

Requisitos de Monster Hunter Wilds parecem pesados

Para rodar no mínimo em Full HD, com os gráficos passando por um upscale de 720p para 1080p, os jogadores precisam de um processador Intel Core i5-10600 ou i3-12100F ou AMD Ryzen 5 3600, 16 GB de memória RAM, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1660 Super (6 GB) ou AMD Radeon 5600 XT (6 GB) e conexão com a internet.

Já os requisitos recomendados para rodar Monster Hunter Wilds sugerem um processador Intel Core i5-11600K ou i5-12400 ou AMD Ryzen 5 3600X ou AMD Ryzen 5 5500, 16 GB de memória RAM, placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2070 Super (8 GB) ou NVIDIA GeForce RTX 4060 (8 GB) ou AMD Radeon RX 6700 XT (12 GB).

monster hunter wilds

Imagem: PSN

O grande detalhe a ser notado, entretanto, é que os requisitos recomendados são apenas para rodar o título com gráficos no médio em Full HD e com 60 FPS já com o recurso da “Geração de quadros” ativado. Na prática, isso significa o suporte ao DLSS3 e que, possivelmente, uma RTX 2070 não será capaz de entregar 60 FPS com as configurações ainda longe do alto.

SSD também é exigido

O Monster Hunter Wilds ainda não teve o seu tamanho divulgado, mas será obrigatório o uso de um SSD para rodá-lo nos PCs. Outro ponto a ser lembrado é que o jogo roda na RE Engine, a mesma utilizada em Dragon’s Dogma 2, que teve alguns problemas de performance perto de seu lançamento.

O jogo está previsto para ser lançado no dia 28 de fevereiro de 2025 com versões para PC, Xbox Series X/S e PlayStation 5.

Via: Wccftech

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Mrcs
Mrcs
1 mês atrás

Tá cada dia mais oficializado pelas desenvolvedoras que tecnologias que seriam pra melhorar a experiência que nós tínhamos até então, agora são muletas pra falta de otimização no desenvolvimento.