Black Myth Wukong: diretor questiona escolha do GOTY
Apesar da derrota, diretor de Black Myth Wukong, publicou uma mensagem agradecendo o apoio dos jogadores
Não há dúvidas de que a escolha de Astro Bot para o prêmio de Jogo do Ano deixou um gosto amargo na boca de muita gente, que considerava outro título para o cobiçado troféu.
Decepcionado por não ter sido o escolhido, o diretor de Black Myth Wukong, Feng Ji, publicou uma mensagem agradecendo o apoio dos fãs e expressando sua tristeza pelo jogo do macaco não ter ganhado o GOTY.
Diretor de Black Myth Wukong lamenta derrota no The Game Awards
Na rede social chinesa Weibo, Feng Ji revelou que o discurso de ganhador de Jogo do Ano já havia sido escrito há dois anos. “Os jogos selecionados este ano são todos excelentes, mas eu realmente não entendo os critérios de seleção para o Jogo do Ano deste ano. Estou aqui à toa!”
Indicado em quatro categorias, Black Myth Wukong não foi para casa de mãos abanando, o game levou os prêmios de Melhor Jogo de Ação e Player’s Voice. “De ontem para hoje, também vi forte insatisfação, má vontade e infelicidade nos comentários de muitos jogadores — a maioria deles expressa de forma humorística e desconstruída, o que é hilário”, disse Feng Ji.
De acordo com relatos de uma ex-dev da Santa Monica Studio, Alanah Pearce, um dos desenvolvedores da Game Science presentes na premiação foi visto chorando, após o anúncio de Astro Bot como vencedor do GOTY. “Isso claramente significou muito para eles, eles fizeram uma coisa incrível, mas eu achei isso surpreendente“, disse Pearce.
here’s alanah pearce talking about it https://t.co/9X3p90qn4d pic.twitter.com/JZy9C6ybuW
— kate bush's husband (@airbagged) December 15, 2024
“Posso entender completamente essa falta de vontade de simpatizar com essa infelicidade porque sei que por trás dessas emoções não há dor e malícia, mas autoestima e autoconfiança”, disse Feng Ji.
Lançado em agosto, Black Myth Wukong tornou-se um enorme sucesso para a Game Science, alcançando cerca de 20 milhões de cópias vendidas.
Via: Eurogamer
Comentários
Fica a sugestão para o próximo projeto deles um joguinho colorido, infantil, curto, sem ação, nem violência com personagem genérico. Se for exclusivo do PS melhor ainda! Um modo easy ou very easy para os jornalistas terminarem só olhando. Aí quem sabe…
Feng Ji deve aproveitar a indicação ao Game of The Year. A premiação tem sua conotação comercial, mas sobretudo leva em consideração outros fatores como critério para uma decisão, como a diversão. Black Myth Wukong é um excelente jogo, porém possui seus problemas técnicos. Além disso, ele conta um pouco sobre a cultura chinesa, o que não apatece parte do público, por fim ele se aloca ao subgênero Soulslike, o que restringe outra parte significativa do público. Quando um jogo como Elden Ring vence um Goty, ele representa uma conjuntura, que tem como ápice uma obra mais abrangente, onde é absorvida toda a experiência anterior. Como a Game Science desenvolveu com grande êxito seu primeiro trabalho, ela certamente agregará essa experiência adquirida e terá mais substrato para a produção de um novo grande trabalho, pois eles já conseguiram dois grandes êxitos, que é ter um grande número de vendas e o reconhecimento do grande trabalho executado. Outro ponto a se destacar, é a necessidade de se melhorar a conduta corporativa, pois Detroit Become Human também é um grande jogo, mas a condição que os funcionários foram submetidos para que o trabalho fosse concluído, tira parte do brilho conquistado pela equipe de David Cage.
Feng Ji deve aproveitar a indicação ao Game of The Year. A premiação tem sua conotação comercial, mas sobretudo leva em consideração outros fatores como critério para uma decisão, como a diversão. Black Myth Wukong é um excelente jogo, porém possui seus problemas técnicos. Além disso, ele conta um pouco sobre a cultura chinesa, o que não apatece parte do público, por fim ele se aloca ao subgênero Soulslike, o que restringe outra parte significativa do público. Quando um jogo como Elden Ring vence um Goty, ele representa uma conjuntura, que tem como ápice uma obra mais abrangente, onde é absorvida toda a experiência anterior. Como a Game Science desenvolveu com grande êxito seu primeiro trabalho, ela certamente agregará essa experiência adquirida e terá mais substrato para a produção de um novo grande trabalho, pois eles já conseguiram dois grandes êxitos, que é ter um grande número de vendas e o reconhecimento do grande trabalho executado. Outro ponto a se destacar, é a necessidade de se melhorar a conduta corporativa, pois Detroit Become Human também é um grande jogo, mas a condição que os funcionários foram submetidos para que o trabalho fosse concluído, tira parte do brilho conquistado pela equipe de David Cage.