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Dev rasga elogios as cinemáticas de Kingdom Come Deliverance 2

Em postagem no X, o diretor de Kingdom Come Deliverance 2 exaltou o trabalho feito pela equipe na produção das cutscenes

21.02.2025 às 17:02

Como era de se esperar, Kingdom Come Deliverance 2 tornou-se um dos maiores lançamentos de 2025. O game conquistou a marca de 2 milhões de cópias vendidas globalmente em apenas duas semanas.

É fato de que a Warhorse Studios se dedicou inteiramente para dar vida a uma sequência digna de seu antecessor. O título apresenta vários pontos positivos, incluindo as cinemáticas, e que segundo o criador do jogo, “são melhores que muitos jogos AAA”. 

Diretor de Kingdom Come Deliverance 2 revela detalhes da produção

Em uma postagem no X, Daniel Vávra, diretor de Kingdom Come Deliverance 2, contou detalhes de como as cutscenes foram feitas. O dev admitiu ter sido bem exigente na maior parte do tempo, mas disse ter ficado orgulhoso da equipe, que dedicou horas na preparação dos storyboards e animatics. 

Eu era muito pedante e exigente na maioria das vezes: “Deixe a névoa 7% mais densa! Mova esta luz 2 metros para a esquerda! Adicione uma luz de fundo azul ao rosto da direita e deixe a luz de contorno do rosto da esquerda 11% mais forte!” Toda semana tínhamos longas revisões, onde submetíamos cada cena a um escrutínio insanamente duro.

Nosso departamento cinematográfico sob a liderança de Petr Pekař fez um trabalho excelente e tudo com um orçamento que é risível comparado a alguns dos jogos AAA. Além disso, quando você olha para nossas cutscenes, elas são muito mais lotadas e complexas do que cenas até mesmo na maior competição. Temos dezenas de cavalos em muitas delas, grandes multidões com animações faciais e muito mais. Estou muito orgulhoso deles“, disse Vávra.

Kingdom Come Deliverance 2

Imagem: Deep Silver

Além disso, vale lembrar que Kingdom Come Deliverance 2 possui um roteiro com mais de 2,2 milhões de palavras, ultrapassando o Baldur’s Gate 3 que até então detinha o recorde mundial. 

Não dúvidas de que o game exigiu um trabalho e tanto de seus desenvolvedores.

Via: Eurogamer

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