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AAAAA! CD Projekt quer 1º jogo “quíntuplo A” da história

Em recente declaração, Piotr Nielubowicz, da CD Projekt, brincou que eles agora só farão jogos AAAAA

08.04.2024 às 9:47

O jogo Skull and Bones não virou chacota apenas por suas péssimas notas e desempenho, mas também porque Yves Guillemot, da Ubisoft, tinha tentado justificar o seu preço alegando tratar-se de um jogo AAAA, ou seja, com um A a mais que um Triplo A.

Aproveitando o potencial humorístico dessa declaração estapafúrdia, Piotr Nielubowicz, CFO da CD Projekt, participou recentemente de uma reunião com investidores e soltou uma piada em tom similizar, zombando da concorrente.

CD Projekt não poupou despesas (nem palavras)

cd projekt

Imagem: CD Projekt Red

“Você ousaria dizer que a CD Projekt vai seguir fazendo apenas jogos AAA?”, indagou um investidor, ao que Piotr respondeu sarcasticamente: “Não, os nossos jogos serão AAAAA.”

Curiosamente, Cyberpunk 2077 acabou mesmo sendo um os jogos mais caros de todos os tempos se levarmos em conta não só o valor gasto no seu desenvolvimento, como também no pós-lançamento, correção de problemas e DLC.

A expansão Phantom Liberty, sozinha, exigiu 21 milhões de dólares em marketing, enquanto os patches de correção custaram US$ 125 milhões. Com isso, o valor total chegou perto de meio bilhão de dólares. Você acha que a qualidade ficou coerente com o valor nesses jogos? Comente a seguir!

Fonte: Insider Gaming

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Willy
Willy
7 meses atrás

Não por favor, ultimamente qntos mais ‘A’ tem o jogo mais ruim ele sai.

Daniel
Daniel
7 meses atrás

A CdProject vai levar 10 anos, o jogo sairá bugado e eles dirão que o desenvolvimento não foi para os consoles que estão bugados, mas sim para aqueles que ainda nem existem. (N EXISTIA PS5 quando começaram a fzr Cyberpunk, e tiveram a pachorra de dizer que foi desenvolvido pra o PS5 e não PS4. Por isso os bugs).
Então acordem: esses jogos da cdporjetct só daqui a mais de 10 anos.

Medeiro
Medeiro
7 meses atrás
Reply to  Daniel

Não é propriamente falsa essa afirmação do Cyberpunk ter sido pensado nas GPUs Next Gen antes de 2020, não sei se sabes mas eles têm acesso a Dev kits muito antes daquilo que nós é apresentado como a versão de consola ao consumidor, por isso acontece que quando sai uma consola Next Gen a sua arquitetura tecnológica está abaixo daquilo que é o topo de gama nos PCs, exactamente porque já leva cerca de 2 anos no mínimo desde que foi criada.
Basta relembrar as ps5 e Xbox S/X saíram no final de 2020, com tecnologia CPU zen 2, e GPU Rdna 2, que nos PCs logo de seguida saíram as arquiteturas a nível de GPU e CPU uma geração a seguir Zen 3 & Rdna 3, com isto só prova que as consolas Next Gen andam sempre uma geração atrás dos PCs a nível de arquitetura tecnológica, logo esses estúdios quando afirmam que o seu jogo sera adequando para uma consola que tem uma janela próxima de lançamento ao respetivo jogo faz todo o sentido.