Não é documentário da Nat Geo, é só Skyrim na Unreal Engine 5
Projeto de fã transpõe cidade icônica de Skyrim para o motor gráfico next-gen da Epic Games e o resultado é surreal
Não é de hoje que a comunidade modder e de desenvolvedores independentes impressiona quando resolve modernizar por conta própria alguma franquia clássica. O projeto criado por um fã para levar Skyrim para a nova geração, no entanto, deixa outras empreitadas do estilo no chinelo.
Skyrim na Unreal Engine 5
Embora não seja um port completo do game, a recriação da cidade de Dawnstar feita pelo youtuber Leo Torres dentro da Unreal Engine 5 chama atenção pelos motivos certos: ela traz não só qualidade de imagem extrema, mas também uma ambientação irretocável e uma trilha sonora de primeira.
O resultado do trabalho é tão bacana que a montagem de cenas – que inclui tomadas aéreas e algumas andanças em solo pelo local – fica parecendo um documentário sobre lugares inóspitos, como se a National Geographic resolvesse dar um pulinho em Skyrim para fazer uma de suas filmagens. Confira:
Segundo o artista, a ideia com o port de Skyrim para a Unreal Engine 5 (ou 5.1 para sermos mais exatos) foi praticar um pouco da construção de paisagens nevadas. O internauta afirma que usou e abusou de recursos como Nanite e Lumen para chegar a essa aparência realista e bucólica do vídeo.
Por conta da qualidade dos assets utilizados no mapa, o youtuber conta ainda que o jogo não passa dos 40 ou 45 fps rodando na configuração gráfica Alta e na resolução 2K (1440p) em uma GeForce RTX 3060. E aí, será que a Bethesda se inspira nesse clipe para lançar a inevitável próxima versão de Skyrim? Vamos torcer.
Via: DSOG
Comentários