Eita! Palworld tinha planos “humildes”; saiba quanto o game custou
O CEO do estúdio de Palworld não queria saber muito de orçamento e revelou detalhes bombásticos
Com todo sucesso astronômico vem uma história um tanto quanto…inusitada por trás, não é mesmo? Obviamente, é o caso de Palworld.
Dessa vez, Takuro Mizobe, o próprio CEO do estúdio Pocket Pair, revelou, em tom de “desabafo”, algumas informações bombásticas sobre os bastidores do game, incluindo gestão de orçamento e o quanto ele custou para ser feito.
Palworld: quantos milhões?
Segundo o executivo, um montante de 1 bilhão de ienes foi necessário para que o jogo de survival ganhasse vida. Convertido em dólares, esse valor resulta em cerca de US$ 6,75 milhões (pelo câmbio atual).
“Seria impossível uma companhia decente desenvolver um jogo sem gerenciar o orçamento”, declarou o líder numa postagem feita no Note.com.
O chefe não queria se preocupar com os custos do jogo. Ele também revelou que Palworld originalmente deveria ser construído e concluído “dentro de 1 ano” por não ter o desejo de trabalhar com a mesma coisa vários anos.
“A Pocket Pair claramente não é compatível com a criação de títulos grandiosos”, disse o CEO, que mencionou que apenas quatro pessoas formaram o grupo inicial de trabalho no survival.
Ainda sobre a questão orçamentária, Mizobe foi além: “O teto do orçamento começa em zero na sua conta bancária. Quando chega a zero, você pode pegar dinheiro emprestado. Nesse caso, precisa gerenciar o orçamento? (…) Ele [o jogo] mal está pronto para o acesso antecipado, longe de estar completo. Por enquanto, se encontra num estado em que pode ser exposto ao mundo”, explicou o mandante, agora vislumbrando um caixa lotado de dinheiro – o qual, consequentemente, pode ser convertido em mais contratações para acelerar o trabalho no jogo.
Ao menos é o que se imagina, certo? Palworld está atualmente disponível para Xbox Series X|S, Xbox One e PC. O survival também faz parte do catálogo do Game Pass.
Via Insider Gaming
Comentários
Infelizmente acho que é um hype passageiro, ou a empresa lança c9nt3udo rápido ou o pessoal vai largar o jogo , por mais que não seja im jogo de serviço, o jogo tem algum potencial de virar uma franquia fácil, só precisa começar os trabalhos de imediato e torcer para a Metendo não passar a faca no projeto.