Estúdio ‘pede perdão pelo vacilo’ por lançar um jogo ruim do Gollum
Numa postagem feita no Twitter, equipe de The Lord of the Rings: Gollum reconhece estado lastimável do game
Ok, vamos ser sinceros: muita gente apostava há tempo que The Lord of the Rings: Gollum seria um jogo terrível. O que a comunidade gamer não esperava, no entanto, é que a jogatina vagamente inspirada na obra de Tolkien fosse muito pior do que se imaginava.
A estreia do título deixou uma impressão tão ruim em jornalistas e jogadores que o estúdio por trás do produto se viu obrigado a pedir desculpas publicamente nesta sexta-feira (26).
Mas francamente, hein, jogo do Gollum…
Num tweet compartilhado há pouco no perfil oficial de The Lord of the Rings: Gollum, a Daedalic Entertainment reconheceu o estado lastimável do jogo e prometeu que vai continuar dando suporte a ele para oferecer a melhor experiência com a aventura.
“Gostaríamos de pedir desculpas sinceras pela experiência decepcionante que muitos de vocês tiveram com The Lord of the Rings: Gollum durante seu lançamento. Reconhecemos e nos arrependemos amargamente que o game não tenha atingido a expectativa tanto nossa quanto da comunidade”, confessa o estúdio.
“Nós genuinamente valorizamos seu feedback e estamos escutando ativamente às suas vozes, lendo seus comentários e analisando as críticas construtivas e sugestões que vocês nos deram. Nosso time está trabalhando de forma diligente para resolver os bugs e problemas técnicos […] e estamos comprometidos a entregar patches que permitam a vocês aproveitar todo o potencial do jogo”, finaliza a Daedalic antes de reiterar seu pedido de perdão.
Diz que vai melhorar, mas precisa?
Mas, afinal, qual seria o tal potencial do jogo do Gollum? Difícil dizer se há mesmo esse “potencial” escondido na jogatina que mistura um personagem inusitado da Terra-média com elementos de furtividade de qualidade duvidosa, gráficos meio capengas, exigências de hardware sem noção e um gameplay que fica atrás até de jogatinas mobile.
Ceticismo à parte, vamos dar o benefício da dúvida aos desenvolvedores. Segundo a postagem pedindo “perdão pelo vacilo”, a ideia da Daedalic com o projeto era “contar uma aventura empolgante e imersiva com grande foco em história”, com base num time completamente apaixonado pela saga “O Senhor dos Anéis“.
Uma aventura empolgante e imersiva com grande foco em história?
Resta saber se os patches programados para o game vão conseguir reconstruir completamente a experiência do produto para atender a esse objetivo ousado da equipe. Por enquanto, ficamos apenas com um dos jogos mais mal avaliados de 2023 – e os memes, é claro.
Via: The Verge
Comentários
Bato palmas para incompetência.