Final Fantasy 16: Square Enix volta atrás após mudanças na interface
Segundo Naori Yoshida, os devs tiveram que voltar a interface original, pois o estilo era o que mais combinava com o jogo
Parece que nem todos curtiram a interface de Final Fantasy 16, após ser apresentado pela primeira vez. A pedido dos fãs, os desenvolvedores realizaram algumas mudanças, porém eles voltaram atrás na ideia e decidiram por colocar o modelo original na versão final do game.
Final Fantasy 16 e as mudanças na interface
Em entrevista ao Final Fantasy Union, o produtor Naoki Yoshida falou sobre as alterações e segundo ele deixaram as informações confusas, o que fizeram com que retornassem para a ideia original.
Ouvimos o feedback quando lançamos o primeiro trailer e as pessoas viram a interface do usuário e, em seguida, deram muitos comentários sobre como talvez parecesse muito com um jogo de luta. Era muito sci-fi, não combinava com o estilo do jogo. Ouvimos isso e voltamos e refizemos a interface do usuário e a transformamos em algo que se encaixa um pouco melhor no estilo, mas descobrimos que combinava demais com o que estava acontecendo, ficou difícil de ver.
De acordo com Yoshida, por Final Fantasy 16 ser um RPG de ação, as informações que aparecem na tela são extremamente importantes para orientar os jogadores e que durante o calor da ação na jogatina poderá ser perdido. “Decidimos voltar ao que tínhamos originalmente porque isso se encaixava melhor. E descobrimos que quanto mais você vê, mais você se acostuma e mais você percebe que ele realmente se encaixa no que está acontecendo.”
Final Fantasy XVI chega em 22 de junho exclusivo no PS5.
Via: VGC
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