FSR 3 nos consoles aumenta desempenho em 72% em testes
Parece que o FSR 3 em consoles é real! Em Immortals of Aveum de Xbox Series X, a performance subiu 72% em média
Uma das grandes vantagens atuais do PC em relação aos consoles são tecnologias de ponta como o DLSS 3 e o FSR 3 com geração de frames, que aumentam a performance significativamente. Entretanto, a novidade pode chegar aos consoles em breve e o canal Digital Foundry já até testou.
Em um trecho do podcast semanal, os apresentadores trouxeram testes de Immortals of Aveum rodando em um Xbox Series X com o FSR 3 (já que o chipset é da AMD) e os resultados são impressionantes, mostrando aumento de performance enorme.
FSR 3 nos consoles é real e parece promissor
Nos testes do canal Digital Foundry, Immortals of Aveum teve um aumento significativo de desempenho ao usar a geração de frames da AMD, partindo de uma média entre 40 a 60 para algo na casa dos 90 a 100 fps, aumentando a performance em 72% (tudo isso sem prejudicar a resolução).
De acordo com o canal, o FSR 3 também conseguiu apresentar uma experiência agradável ao jogar, sem adicionar delay adicional à jogatina. Segundo os apresentadores, é a sensação de jogar algo em 60 fps, ou seja, algo bem responsivo – além de funcionar com VRR e estar no alcance de taxa de atualização variável.
Essa é a primeira implementação da tecnologia nos consoles e, por conta disso, nem tudo é perfeito ainda. Um dos problemas é que a geração de frames não inclui a interface do jogo, que ainda atualiza de forma errada em relação à contagem de frames atual. Além disso, alguns efeitos gráficos sofrem com glitches.
Outro problema é que o FSR 3 ainda está atrelado ao upscaling de imagem FSR 2, ou seja, a qualidade visual pode sofrer diversos problemas (mas, na teoria, o FSR 3 pode funcionar com outro upscaling, como TSR, mas isso não ocorrem em Immortals of Aveum.
No passado, a AMD revelou que a tecnologia de geração de frames nos consoles dependeria de os jogos rodarem em 60 fps, mas Immortals of Aveum tem uma faixa bem variável e, mesmo assim, se dá bem com o recurso, arrancando primeiras impressões bem positivas do canal Digital Foundry.
Uma das dúvidas levantadas pelos apresentadores Richard e John é se, no futuro, games com taxa de 40 fps para displays de 120 Hz podem ser bons candidatos e usufruírem do FSR 3 nos consoles, mas teremos que esperar.
Fonte: Digital Foundry
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