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Imagem: Sony
Jogos piorados no PS5 Pro terão correções; entenda a causa
Parece que os jogos que ficam pior no PS5 Pro, como Silent Hill 2 e Star Wars Jedi Survivor, serão melhorados em breve
Se você acompanhou o lançamento do PS5 Pro, deve ter visto que alguns jogos, como Silent Hill 2 e Star Wars Jedi Survivor, ficaram piores do que no PS5 normal. E não é um achismo, a qualidade de imagem realmente sofreu com sérios problemas de upscaling e artefatos visíveis na tela.
Aparentemente, a causa foi encontrada: em um fórum do ResetEra, um desenvolvedor chamado Koralsky, revelou que, provavelmente, esses games com problemas na imagem devem estar utilizando a primeira versão do PSSR, upscaler de imagem do console, e que as novas versões já corrigem esses problemas.
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Imagem: ElAnalistaDeBits/Youtube
PS5 Pro: problemas podem ser corrigidos em breve
Segundo o desenvolvedor no ResetEra, a versão de desenvolvimento desses jogos na Unreal Engine provavelmente é na SDK 9, que ainda não tem suporte para as versões atualizadas do PSSR (que requerem a SDK 10). Aparentemente, as edições novas do upscaler do PS5 Pro já apresentam resultados bem melhores, tanto em qualidade de imagem quanto em performance.
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Imagem: Sony
A parte boa é que, recentemente, tanto a Bloober Team de Silent Hill 2 Remake quanto a Respawn de Star Wars Jedi Survivor já disseram estarem cientes dos problemas e procurando uma solução (as informações foram publicadas nas respectivas contas do Twitter, como você confere abaixo).
We’re working on it!
— Bloober Team (@BlooberTeam) November 18, 2024
We’re aware of issues with Star Wars Jedi: Survivor on PlayStation 5 Pro and are actively investigating.
— EA Star Wars (@EAStarWars) November 18, 2024
O mais estranho de toda essa história é que, apesar de ser um problema das primeiras versões do PSSR, o resultado claramente é inferior às técnicas usadas no PS5 comum, então fica a dúvida: como a mudança passou e foi publicada? Não houve testes para verificar o problema? Ou será que é algo automático do PS5 Pro, trocando o FSR pelo PSSR?
Por ora, parece que apenas esses dois games estão com defeitos técnicos no uso do PSSR (e ambos usam a Unreal Engine), então faz sentido a explicação do dev Koralsky no ResetEra. Será que mais títulos podem sofrer com esse problema?
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Imagem: Digital Foundry
Fonte: via WCCFTech
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