Metal Gear Solid Master Collection revela resolução e performance
Entre muitas polêmicas e números, Metal Gear Solid Master Collection finalmente divulgou como vai rodar nos consoles
Apesar de Metal Gear Solid Master Collection Vol. 1 ter sido um game que empolgou fãs ao oferecer uma baita coletânea de jogos da série, alguns contratempos e polêmicas seguiram, como resolução e framerate que não agradaram muito. Agora, a Konami finalmente revelou os dados técnicos finais do título.
Metal Gear Solid Master Collection roda em 60 fps… mais ou menos
De acordo com a publisher japonesa, há diferenças entre algumas plataformas e também em alguns games da coletânea. Entre todos os dados, há uma constante: todos os jogos vão rodar em 1080p, o que inclui o Switch no modo dock (no modo portátil, é 720p, resolução da telinha) e, infelizmente, até no PC.
Portanto, notícias mistas: aparentemente, bom para o portátil da Nintendo, que está à par dos outros consoles de mesa, mas ruim para jogadores de PC, que não poderão ir além em termos de resolução (e caso você esteja se perguntando, sim, o PS4, PS4 Pro, PS5, Xbox One, Xbox One X e Xbox Series todos rodam em 1080p também).
Ao menos 1080p é melhor do que os 720p divulgados anteriormente, não é mesmo? Entretanto, parece que esse valor será atingido com o uso de FSR 2, e não de forma nativa.
Já a performance pode variar de acordo com o console em que você esteja jogando. Metal Gear Solid, o primeiro (o de PS1), vai rodar em 30 fps em todas as plataformas, então sem dúvidas por aqui. Contudo, Metal Gear Solid 2 e 3 rodam em 60 fps em todos os consoles, mas não no Nintendo Switch.
Em outras palavras, até mesmo o PS4 e o Xbox One da geração passada vão rodar esses títulos em 60 fps, mas o Switch vai rodar em apenas 30 fps. Portanto, esses são os dados finais sobre a coletânea da Konami. E aí, o que achou de tudo isso? Ao menos, a resolução é maior do que a coletânea de Xbox 360, que rodava em 720p.
Metal Gear Master Collection Vol. 1 chega no dia 24 de outubro para todas as plataformas.
Fonte: via Eurogamer
Comentários