
Imagem: Amazon
Prime Gaming fez de tudo para passar a Steam, mas falhou
O vice-presidente da Prime Gaming explica tudo o que fez para superar a Steam e como o plano não deu certo. Entenda!
A Prime Gaming faz a felicidade dos jogadores dando jogos de graça para seus assinantes todas as semanas. Os planos da empresa, entretanto, eram mais ambiciosos ao ponto querer superar a Steam, só que nem tudo saiu como o planejado.
Prime Gaming tentou ultrapassar a Steam
Em uma publicação feita no LinkedIn, Ethan Evans, vice-presidente da Prime Gaming, revelou que muitas tentativas foram realizadas para ultrapassar a Steam, mas que eles perderam mesmo sendo 250 vezes maiores que eles.
Ele explica que na sua jornada de mais de quinze anos na Amazon, a empresa tentou começar com sua própria loja de jogos de PC após a aquisição da Reflexive Entertainment. Os esforços, por sua vez, não os levaram a lugar algum.

Imagem: Amazon
Com o plano dando errado, a Amazon comprou a Twitch ao pensar que os jogadores de PC comprariam seus jogos naturalmente por lá, mas que isso deu errado.
Por último, ele explica que a Luna foi criada para ser um streaming de jogos que permitiria os jogadores aproveitarem seus títulos em qualquer lugar. Mais uma vez, a Prime Gaming falhou nessa tentativa, assim como o Stadia.
Ethan Evans aprendeu alguns pontos
Após ter falhado algumas vezes no objetivo de fazer o Prime Gaming superar a Steam, Ethan Evans dá três conselhos que aprendeu com seus erros. São eles:
- Fale com clientes reais antes de escrever código
- Teste suposições, não apenas recursos
- Crie medições em seu processo
E aí, leitor. O que achou dessa história de tentar superar a Steam? Aponta algum outro erro na estratégia da Amazon? Participe ao deixar seu comentário!
Comentários