Games

Produtor de Zelda acredita que jogos lineares são coisas do passado

Se você espera um novo Zelda nos moldes dos antigos, talvez vá se decepcionar

12.12.2023 às 11:21

Recentemente, o diretor e produtor de Zelda Tears of the Kingdom revelaram que ter uma nova sequência a esse novo universo seria um “pouco demais”, o que praticamente descartou a possibilidade. Mas como será o novo Zelda? Se depender de Eiji Aonuma, produtor da série, será bem mais aberto e com sistemas parecidos com os últimos títulos.

Segundo Aonuma em uma entrevista ao IGN, ele não entende muito bem os fãs que querem de volta as mecânicas mais lineares dos antigos games da série e disse que “jogos lineares são coisas do passado”.

Apesar de não ser uma confirmação, é possível que o próximo título da franquia siga mais os moldes de Breath of the Wild do que Ocarina of Time, por exemplo.

zelda

Fonte: Nintendo

Próximo jogo de Zelda não será linear

Apesar de a franquia Zelda nem sempre ter sido necessariamente linear (em alguns dos títulos, ainda há as dungeons clássicas, mas você opta pela ordem que vai concluí-las), é bem possível que essas novas falas de Aonuma cimentem de vez a ideia de a série voltar aos moldes antigos.

É interessante quando eu ouço pessoas dizerem: ‘eu sinto falta dos Zelda tradicionais e lineares’. Porque me pergunto ‘por que você quer voltar a esse tipo de jogo em que você está mais limitado e restrito no tipo de coisas ou formas que você consegue jogar? Jogos modernos podem pegar as próprias decisões dos jogadores e dar a eles a liberdade de prosseguir de maneira flexível. Eu tenho que admitir que criar jogos dessa maneira sempre traz custos de desenvolvimento adicionais”

zelda tears of the kingdom

Fonte: Tiktok via SoulBanana/Reprodução

Entretanto, por mais que esse seja o novo caminho e Aonuma não entenda muito bem o desejo dos fãs pelos moldes que tivemos no passado, ele diz entender que a nostalgia pode ter um papel importante neste quesito.

zelda tears of the kingdom

Fonte: Flow Games

Portanto, independente de qual será o próximo Zelda, ele provavelmente não terá elementos lineares em sua campanha. E para você, isso é bom ou ruim? Deixe seu comentário abaixo!

Fonte: via Eurogamer

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários