Será?! Novas patentes da Sony podem embasar rumores do PS5 Pro
Patentes creditadas a Mark Cerny podem indicar que os boatos sobre o PS5 Pro procedem mesmo
Enquanto os lançamentos e notícias de fim de ano vão esfriando, os rumores sobre o PS5 Pro não param de esquentar. Com o recente registro de novas patentes por parte da Sony, parece que alguns dos boatos podem ter validade. É o que alega o site GameRant.
Em uma das suas últimas patentes, a Sony descreve uma forma de rodar os jogos escrevendo AAD (Asset Aware Date) para um buffer de comando e LOD (Level of Detail) para a memória do sistema, o que seria então usado pela GPU para criar os frames pedidos pela CPU.
Como a patente embasa os boatos sobre o PS5 Pro
Tudo isso encaixa com o papo de que a Sony usaria tecnologia de aprendizagem da máquina parecida com a do DLSS da NVIDIA, e ambas atuariam de forma a fazer o upscaling. Vale notar que a patente é creditada a Mark Cerny, o arquiteto do PS4 e PS5 (e do jogo Knack, comicamente).
Como os rumores falavam em arquitetura AMD atualizada com foco em IA, essas melhorias de AAD podem ter a ver exatamente com o aprendizado de máquina, mas teremos que esperar por um anúncio oficial da Sony antes de cravar isso com certeza.
Como sempre, consuma os rumores com bastante ceticismo e um pé atrás, ok?
Por fim, a Sony registrou também uma tecnologia que pode alterar a dificuldade de um jogo de forma dinâmica de acordo com o desempenho do jogador, algo que já foi feito em várias ocasiões por diversas produtoras, vale frisar.
E ai, o que você achou dessas patentes, e o que mais gostaria de ver no PS5 Pro? Comente a seguir!
Fonte: GameRant
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