Remakes de Resident Evil 2 e 3 perdem ray tracing no PC
Atualização liberada pela Capcom durante o final de semana removeu recurso de ambas edições de Resident Evil
Ao que parece, a Capcom está revisitando vários de seus jogos anteriores no PC e fazendo mudanças sem avisar a ninguém. Enquanto Resident Evil 7 perdeu o odiado Denuvo (ferramenta anti-pirataria) depois de anos, os remakes de Resident Evil 2 e 3 não tiveram a mesma sorte e perderam um recurso que aprimorava seu visual: a tecnologia de ray tracing.
Resident Evil 2 e 3 Remake sem aquele brilho
Simplesmente do nada, patches aplicados a ambos os jogos neste último final de semana removeram de modo furtivo o recursos de luz e sombra em tempo real das jogatinas de terror, obrigando que donos de máquinas mais potentes tenham que voltar para a iluminação embarcada – e menos realista – nesses títulos.
De quebra, Resident Evil 3 Remake também perdeu outra funcionalidade importante para os audiófilos: o suporte ao Dolby Atmos. O mais estranho de tudo é que a Capcom não falou nada sobre o assunto e não há nenhuma nota de atualização nos updates para dar uma luz a respeito do que motivou essas mudanças.
Já há algum tempo, a desenvolvedora havia dito que encerraria o suporte ao ray tracing para a versão 11 do DirectX. Porém, teoricamente, isso só significaria o fim de novas atualizações para a tecnologia e não sua remoção completa dos jogos – incluindo aí suas versões no mais recente DirectX 12.
O mais provável, como levantado pelo Destructoid, é que a perda do ray tracing tenha sido um bug ou acidente de um patch que foi ao ar antes de passar por todo processo de revisão e controle de qualidade da Capcom. Vale notar que outros episódios mais recentes da franquia mantém o recurso gráfico no PC, enquanto os remakes de Resident Evil 2 e 3 também seguem com a funcionalidade em sua edição para consoles next-gen.
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