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Imagem: Naughty Dog
“Joguei e foi ótimo”, diz ex-PlayStation sobre The Last of Us Factions
Cancelado em 2023, The Last of Us Factions era um dos projetos mais ambiciosos da Naughty Dog
Considerado um dos projetos mais ambiciosos da Naughty Dog, The Last of Us Factions foi um dos jogos como serviço que nem chegaram a ver a luz do dia.
Com o intuito de expandir a experiência da franquia, o estúdio optou por descontinuar o projeto e continuar focando seus esforços em jogos single-player. O ex-líder do PlayStation, Shuhei Yoshida, revelou em uma nova entrevista que jogou The Last of Us Faction e “achou ótimo”.
Shuhei Yoshida comenta sobre The Last of Us Factions
Na conversa com o Sacred Symbols+, Yoshida disse que a ideia do multiplayer de The Last of Us partiu da própria Naughty Dog, mas logo foi descartada após uma análise interna com a Bungie.
“A ideia para The Last of Us Online veio da Naughty Dog e eles realmente queriam fazê-lo. Mas a Bungie explicou [a eles] o que é preciso para fazer jogos de serviço ao vivo, e a Naughty Dog percebeu, ‘Oops, não podemos fazer isso! Se fizermos isso, não poderemos fazer Intergalactic: The Heretic Prophet.’ Então isso foi uma falta de previsão.”
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Imagem: PlayStation Blog
Apesar da estratégia da Sony, Shuhei Yoshida observou que nenhum estúdio first-party foi obrigado a desenvolver jogos live service. Pelo contrário, os devs observam a direção da empresa e ajustam seus projetos para aumentar a chance de aprovação e suporte.
“Pela minha experiência, quando os estúdios veem que a empresa tem uma grande iniciativa, [eles percebem] que aproveitar isso lhes dá uma chance melhor de ter um projeto aprovado e apoiado. Não é como se estivessem dizendo às equipes que elas precisam fazer jogos de serviço ao vivo, é provavelmente mútuo“, explicou Shuhei Yoshida.
Infelizmente, nunca saberemos se The Last of Us Online seria um sucesso ou não, mas vimos recentemente a Sony mudar alguns planos ao anunciar o cancelamento dos projetos live service da Bluepoint e Bend Studio.
Via: PushSquare
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