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Imagem: GameMill Entertainment
Skull Island Rise of Kong teve um ano para ser feito, revela estúdio
Os desenvolvedores do game revelaram as condições restritivas impostas pela GameMill Entertainment
Na última semana, Skull Island: Rise of Kong, conhecido também como o jogo do King Kong, foi duramente criticado e alvo de memes nas redes sociais. Lançado no último dia 17, o game apresentou um péssimo desempenho e gráficos terríveis, sendo considerado por muitos como o pior jogo de 2023, ao lado de The Lord of the Rings: Gollum. No entanto, muitos não sabem que o jogo passou por um desenvolvimento caótico.
Skull Island Rise of Kong: Devs revelam triste história por trás da produção
Em uma entrevista concedida ao The Verge, os desenvolvedores revelaram que esse foi o melhor que conseguiram dado as condições restritivas impostas pela GameMill Entertainment. Os envolvidos na produção explicaram que mesmo que a equipe da IguanaBee seja extremamente talentosa, a editora deu o prazo de apenas 1 ano para que eles entregassem o projeto de Skull Island Rise of Kong pronto a tempo do lançamento.
“O processo de desenvolvimento deste jogo foi iniciado em junho do ano passado e estava previsto para terminar no dia 2 de junho deste ano. Portanto, um ano de processo de desenvolvimento”, disse um desenvolvedor da IguanaBee que preferiu não se identificar.
Para os que não estão familiarizados, a IguanaBee é um estúdio independente sediado em Santiago, no Chile. Skull Island Rise of Kong não foi único com um prazo apertado, ‘Little League World Series Baseball 2022′, também feito em parceria com a GameMill teve de ser desenvolvido em apenas 1 ano.
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Fonte: Gematsu
Ainda segundo o The Verge, a editora já é conhecida por ter essa prática comum em contratar estúdios menores para realizar projetos a curto prazo. Os prazos apertados são de longe o pior dos problemas, visto que a GameMill não fornecia informações suficientes para os desenvolvedores. “O que foi bastante frustrante durante o trabalho, porque tivemos que improvisar com as informações limitadas que tínhamos em mãos”, disse um ex-dev da IguanaBee.
É possível desenvolver um jogo do zero, mas para que isso ocorra depende de uma série de fatores como escopo, tamanho da equipe e os materiais disponíveis. Mas, no caso de Skull Island Rise of Kong, com o tempo curso e equipe pequena, era de se esperar que os envolvidos começassem a dar a vida para conseguirem terminar o jogo a tempo do lançamento.
“A crise realmente começou em fevereiro. Eu estava no piloto automático no final de fevereiro porque toda a esperança estava perdida”, disse o desenvolvedor.
Mesmo com a repercussão negativa, a equipe se sentiu orgulhosa pelo trabalho que conseguiram realizar. “Fizemos o que pudemos e nos divertimos muito desenvolvendo-o”, disse um dev do game em uma postagem no X. “Orgulhoso do nosso macaco.”
Skull Island Rise of Kong está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Via: The Verge
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