Starfield: 1/4 dos jogadores não saiu do 1º planeta (mas tudo bem)
Um quarto dos jogadores não se aventurou além dos primeiros minutos de Starfield, mas há uma pegadinha
Já faz algumas semanas desde que Starfield foi lançado para Xbox Series X|S e PC, mas, mesmo com esse tempo extra e a disponibilidade do jogo no Game Pass e na nuvem, parece que uma parcela grande de jogadores não foi muito além na aventura – ou simplesmente deixaram o título de lado por enquanto.
Segundo informações do próprio Xbox, a conquista “Por Todos, Rumo às Estrelas”, que envolve sair do primeiro planeta do game (o de mineração, que leva cerca de 25 a 30 minutos), foi completada por apenas 74% da base de jogadores, ou seja: 26% dos usuários sequer deram o primeiro passo da história.
Caso você não tenha jogado Starfield ainda, o primeiro planeta, Vectera, é onde começamos a campanha: como um minerador, você deve recuperar um artefato estranho, tem visões esquisitas e é atacado por um grupo de piratas. Na sequência, você deixa o planeta e ganha essa conquista.
Entretanto, apesar de ser uma quest bem simples e protocolar, parece que muita gente sequer teve um vislumbre do escopo do jogo, já que se trata de uma missão bastante linear e que apenas introduz o jogador no universo do título.
Porque tantos jogadores não continuaram Starfield?
Apesar de ser uma estatística interessante, é preciso um pouco de cautela ao analisá-la. Por se tratar de um jogo que está no Game Pass, muitas pessoas podem ter jogado pouco após instalá-lo ou até mesmo ter testado brevemente na nuvem, mas não deram sequência à jogatina.
É comum que as primeiras conquistas tenham uma baixa adesão em casos parecidos. Sea of Stars, por exemplo, que foi um jogo aclamado pela crítica e púbico (e que também está no Game Pass), tem uma taxa de 61% de jogadores que não passaram do primeiro chefe do começo da aventura, um número muito maior.
Já Forza Horizon 5, um jogo mais antigo, teve uma média de 32% de jogadores que sequer terminaram a primeira corrida. Em outras palavras, por mais estranha que seja a estatística, ela é mais comum do que parece (na verdade, em Starfield ela é ainda melhor do que vemos comumente por aí).
Além disso, vale lembrar que Starfield chegou em um dos melhores anos da história dos videogames, com lançamentos gigantescos e constantes a todo mês – o que dificulta ainda mais a jogatina.
Portanto, não se assuste: ainda tem bastante gente jogando Starfield e explorando as galáxias por aí.
Fonte: via Gamespot
Comentários
Boa Tarde!
Essa noticia já foi desmentida, a origem desses 25% foi feita com base na Steam, com base nas pessoas que instalaram o jogo e que fizeram a conquista, porém para muitas pessoas essa conquista e outras bugaram, então mesmo a pessoa fazendo ela, não iria contar.
Saíram patchs corrigindo, mas aparentemente só vai pipocar a conquista quando a pessoa sair do planeta no NG+ do jogo
Salve, Luiz! Tudo certo? Boa tarde, manolo!
Então, mas se foi com base na Steam, a matéria ainda estaria correta, não? Digo, todas as informações que usamos foram das conquistas do app do Xbox de PC e da própria contagem do Xbox Series.
E, visto as estatísticas dos demais jogos, parece estar na média. Ou entendi alguma coisa errada?
Abração,
Olha.
É um fato que 25% das pessoas que instalaram o jogo não fizeram a primeira conquista básica.
Porém dentro desses 25% há pessoas que fizeram ela, mas o jogo bugou e não contou a conquista(Próprio Davy e Cross estão nesses 25%)
Também tem aquelas pessoas que fizeram review bomb, há inúmeras reviews na Steam de pessoas que jogaram menos de 2 horas, ou seja, a pessoa comprou, no máximo abriu o jogo e depois pediu reembolso dando nota mínima só para prejudicar o jogo.
Eu faço parte da estatística, mas porque optei por aguardar mais dicas e informações pra ter um gameplay mais tranquilo, já que o jogo não explica muito.
Se vc usa MODS as conquistas são desativadas. Talvez não seja do conhecimento de todos. Mas essas notícias BAIT sempre servem para o mesmo propósito, fazer cair a CREDIBILIDADE de quem pública