Diversão pura! Produtores revelam bastidores do novo Monkey Ball
Conversamos com o diretor e produtor de Super Monkey Ball Banana Rumble sobre o desenvolvimento desse jogão!
franquia Monkey Ball é uma das mais divertidas dos videogames, e a SEGA habilmente a reviveu no novo e incrível Super Monkey Ball Banana Rumble.
Para celebrar o retorno dessa lenda da décima arte, tivemos o prazer de entrevistar com exclusividade o produtor Nobuhiro Suzuki e o diretor Daisuke Takahata, que nos contaram tudo sobre o novo game. Confira o nosso papo a seguir.
Super Monkey Ball Banana Rumble é focado em divertir a galera
Flow Games: Sempre gostei de como os jogos de Monkey Ball são focados na diversão e desafio, levando poucos segundos para começar a se divertir. Vocês mantiveram essa filosofia em Super Monkey Ball Banana Rumble?
Nobuhiro Suzui: O jogo é simples de jogar e curtir para todo modo, mas quanto mais você jogar, mais ficará fisgado. Além disso, esse é um jogo totalmente novo, então há vários elementos inéditos, incluindo um modo batalha para até 16 competidores online, 200 fases novas e personagens inéditos. É o maior jogo de Monkey Ball já feito, e eu acho que é uma evolução legítima da série!
Como citei no review do Flow Games, é evidente o esforço para fazer um pacote completo e com multiplayer divertido. Quais modos vocês acham que todo mundo deveria testar?
Daisuke Takahata: Sim, colocamos muita dedicação nos modos multiplayer desse jogo! É divertido jogar não apenas sozinho, mas também com os outros, não é? A novidade mais digna de nota é o modo Batalha que citamos, e esperamos que goste da ação louca que só 16 jogadores podem proporcionar.
É claro, também nos divertidos jogando durante o desenvolvimento. Outro modo que vale a pena testar é a Aventura cooperativa com 4 jogadores. As fases são as mesmas da aventura normal com uma pessoa, mas tendo vários jogadores, terá uma nova experiência. Podem trabalhar juntos para completar missões, ou então ligar a colisão entre bolas para tentar ser o mais rápido enquanto batem uns nos outros!
Como foi o desenvolvimento de Super Monkey Ball Banana Rumble comparado com os jogos anteriores? A franquia se sente em casa no Nintendo Switch, que tem muito apelo para party games?
Daisuke Takahata: Desenvolvemos esse jogo, assim como Banana Mania, o seu predecessor, usando a Unity Engine. Tendo já muito conhecimento sobre as ferramentas, foi um lançamento tranquilo no Nintendo Switch. Outra grande vantagem de usar os servidores de propósito geral da NIntendo é que conseguimos ter batalhas online fluídas. Estamos confiantes que esses fatores permitirão que novos jogadores curtam o game, expandindo a franquia.
Os jogos multiplayer evoluíram muito com os anos. Foi desafiador modernizar os sistemas e encaixar tanta gente online de uma vez?
Daisuke Takahata: Tivemos muitos novos desafios, e o desenvolvimento foi difícil. No entanto, temos muitos programadores na empresa que são habilidosos com o ambiente online, e consegui pegar muitos conselhos com eles. Além dos aspectos técnicos, tivemos desafios com os sistemas de jogo. Por exemplo, até agora ninguém sabia o quão larga precisava ser uma pista de corrida para 16 jogadores. Fazendo muitas fases e testes, conseguimos criar uma experiência veloz e caótica para os jogadores.
Quais foram as suas inspirações na hora de criar Super Monkey Ball Banana Rumble? Conte um pouco sobre os bastidores da criação.
Nobuhiro Suzuki: Quando decidimos fazer um jogo totalmente novo de Super Monkey Ball e pensamos em qual tipo de jogo queríamos fazer, achamos que simplesmente seria divertido poder jogar com muita gente ao mesmo tempo, e foi assim que o projeto começou. Então nos focamos nos seguintes aspectos na criação:
Ter um sentimento de loucura entre os 16 jogadores, a importância de ter técnica e sorte, algo que os mais casuais podem gostar, e algo que seja naturalmente divertido de jogar e de assistir. Ao invés de sermos influenciados por outros jogos, tentamos levar os sistemas de Monkey Ball no sentido que expliquei, dando ênfase a eles e tornando tudo multiplayer. O jogo foi resultado de muita tentativa e erro.
Em uma nota pessoal, eu gostei muito da nova personagem Palette. Você poderia me contar um pouco mais sobre ela?
Nobuhiro Suzuki: Já que esse é um jogo totalmente novo, decidimos desde o começo refinar os personagens e criar outros novos para o elenco. Além disso, queríamos uma personagem principal para comandar a história, e a Palette nasceu desse conceito.
A imagem de um rosto ligeiramente competitivo, com um olhar diferente dos outros personagens, foi algo que determinamos bem cedo. Fizemos muitas variações de cabelos e roupinhas antes dela tomar a forma atual. Também a considero muito charmosa, e sou grato ao designer que criou esse visual.
Aliás, aqui vai uma informação: ela foi modelada inspirada em um macaco-aranha, ou Kumozaru, em japonês. Ela cresce ao longo da narrativa, o que é um grande destaque desse jogo. Por favor, fiquem ansiosos para aprender mais sobre ela!
E você, já está jogando Super Monkey Ball Banana Rumble? O que achou do jogo? Comente a seguir!
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