The Last of Us: veja os 5 principais easter eggs do 2º episódio da série
Novo capítulo do seriado live-action de "The Last of Us" fez referências ao game e a outras IPs da Naughty Dog
não é que o 2º episódio de "The Last of Us" levou a tensão e o drama da série para um novo patamar no último domingo (22)? Por conta do clima pesado desse início da jornada de Joel, Tess e Ellie fora da zona de quarentena de Boston, muita gente pode ter deixado passar as referências que os produtores e a HBO esconderam no show.
Diz aí: você por acaso conseguiu pescar todas as curiosidade trazidas pelo seriado live-action em seu novo capítulo? Se a resposta for um “acho que não”, pode ficar tranquilo, já que o Flow Games está aqui para te mostrar os principais easter eggs deste 2º episódio – sem burocracia e sem enrolação. Bora lá!
Os 5 grandes easter eggs do 2º episódio de The Last of Us
Diferentemente do piloto de “The Last of Us”, o 2º episódio da série focou muito mais em reproduzir cenas e momentos icônicos do game do que em trazer aquelas descobertas e referências que só os fãs da jogatina vão reconhecer. Mesmo assim, ainda temos uma boa lista de easter eggs por aqui. Confira os 5 principais:
1) Aquele salve para Uncharted
Os leitores mais assíduos do Flow Games já devem ter se surpreendido com esse easter egg criativo na matéria separada que fizemos sobre o assunto, mas damos um resumo aqui também. Na cena derradeira do novo episódio de “The Last of Us”, Tess decide se sacrificar para parar uma horda de infectados e utiliza um isqueiro para explodir um combo de gasolina, granadas e munições.
O detalhe? O objeto em questão é nada menos do que o isqueiro de Sam Drake em Uncharted 4. A parada ficou tão idêntica que a equipe de produção teve que fazer uma cópia extra para presentear Troy Baker – que faz as vozes de Joel e Sam em seus respectivos games.
2) Hmm, esse estalador não me soa estranho…
Por falar nos jogos, as chances são de que os gamers tenham tido a mesma sensação inquieta de encontrar estaladores em The Last of Us Parte 1 e Parte 2 quando as criaturas apareceram no seriado da HBO. Não é para menos, já que o som característico dos bichos no seriado de “The Last of Us” é exatamente o mesmo dos games.
Enquanto na jogatina Misty Lee e Phillip Kovats fazem tanto a captura de movimento quanto as vozes dos clickers, no show eles se limitam a reproduzir o áudio desconfortante que sinaliza: oia o bicho vindo!
3) Não pagou a natação
Uma cena que pode ter passado despercebida por muita gente se dá logo no início do episódio, quando o grupo precisa atravessar um saguão de hotel inundado e Ellie avisa que não sabe nadar. Parece um comentário bobo – ainda mais porque a água pode ser atravessada a pé no local –, mas é a base de várias interações com Joel nos games e uma informação que poderá ser vital para os momentos derradeiros do show.
4) Ganhando uns pontos de vida
E no tema de mecânicas dos games que também vemos na série, temos os infames kits de primeiros socorros. Enquanto na franquia da Naughty Dog o item é milagroso e restaura sua vida mesmo se você tiver tomado uns tiros, aqui o recurso assume um tom mais realista – seja na forma de uma faixa ou de um pedaço de fita isolante –, só ajudando a estancar o sangramento ou a manter um membro machucado mais estável.
5) Minha pelúcia favorita
Presente também no piloto de “The Last of Us“, o segundo episódio da série traz uma nova aparição da pelúcia de girafa – que é um easter egg contínuo dos próprios games. Enquanto o brinquedo encontrado no quarto de Sarah está impecável, a versão que aparece 20 anos depois, quando Joel, Tess e Ellie rumam para o ponto de encontro com os Vagalumes, mostra que a passagem do tempo não foi nada gentil com o objeto.
Comentários
Sensacional. Essa série tem tudo pra ser uma das melhores adaptações de todos os tempos. O cuidado, carinho e respeito com tudo o que foi construído pela franquia nesses anos é insano. Tomara que isso se transforme em padrão e que a partir de agora a gente comece a ver coisas realmente boas vindo em relação a games! Parabéns pela matéria!