Confira as 7 melhores novidades de Zelda Tears of the Kingdom
Novo vídeo de gameplay mostra detalhes de como Zelda Tears of the Kingdom quer superar seu antecessor
esmo custando um rim – e meio – e não trazendo localização para o português brasileiro, fica difícil não se empolgar com tudo o que a Nintendo mostrou de Zelda Tears of the Kingdom até agora. Nesse sentido, o mais novo veículo do hype em torno do jogo foi um vídeo com mais de 10 minutos de gameplay divulgado pela Big N nesta terça (28).
Pudera, já que o clipe dispensa enrolações e burocracias para apresentar uma jogabilidade crocante, refinada e com diversas novidades em relação a Breath of the Wild – desde a forma como Link explora Hyrule até o jeito como ele encara seus inimigos.
Mas será que você conseguiu mesmo absorver todo esse conteúdo enquanto tentava segurar a empolgação para o lançamento do game? Pode ficar tranquilo, o Flow Games está aqui para te ajudar e compilou as principais novidades e atualizações de gameplay trazidas pelo mais recente vídeo de Zelda Tears of the Kingdom.
As 7 principais novidades de Zelda Tears of the Kingdom
Embora seja possível mergulhar a fundo para destrinchar cada segundo desse novo material de divulgação de Zelda Tears of the Kingdom atrás de easter eggs, pistas e outras referência escondidas da franquia, preferimos focar naquilo que vai realmente sua experiência de jogo e elevar o que foi visto em Breath of the Wild. Confira:
1) Sky Islands
Sim, agora a frase “exploração vertical” vai muito além de escalar montanhas e desbravar as Sheikah Towers. Em Zelda Tears of the Kingdom, uma série de ilhas flutuantes vão poder sem encontradas por todo o céu de Hyrule, trazendo não só novas opções de aventura, mas também uma visão ainda mais ampla do mapa.
2) Queda livre
Pegando uma página do livro de Fortnite e outros battle royales, o novo Zelda vai permitir que Link mostre como suas habilidades de skydiving estão em dia. Pois é, o herói poderá saltar das Sky Islands e engatar uma queda livre suave para decidir onde quer pousar. Assim que o local estiver escolhido, basta apertar um botão para mergulhar e acelerar a descida, usando a água ou seu paraglider para absorver o impacto final da queda.
3) Mapa mais eficaz
Com tanta verticalidade, pode ser ainda mais difícil se achar no vasto mapa de Zelda Tears of the Kingdom. Por isso, a Nintendo implementou uma daquelas melhorias de qualidade de vida ao aprimorar sutilmente o minimapa do jogo. Como? Colocando coordenadas de latitude, longitude e altura no mapa em miniatura. De uma coisa a gente sabe: os guias do novo Zelda vão ficar muito mais precisos.
4) Recall (#rebobinando)
Acha que sua barrinha de vigor não vai dar conta de te fazer subir até as ilhas no céu? Sem problemas, isso nem vai ser preciso, já que uma nova habilidade chamada Recall possibilita rebobinar a trajetória dos objetos no mapa, incluindo pedras misteriosas que caem do céu. É só pular nelas, retroceder a queda e apreciar o elevador subindo até o topo. Consegue imaginar o quanto essa skill pode ser útil em combate e outros puzzles? A gente sim.
5) Fuse (Link = MacGyver)
Por falar em combate, vale dizer aqui que a Nintendo não ligou para as reclamações dos jogadores e manteve o sistema de armas quebrando em Zelda Tears of the Kingdom. A boa notícia é que será possível retardar essa quebra rápida e até mesmo aprimorar seus armamentos utilizando a habilidade Fuse. Com ela, você pode unir 2 objetos diferentes para criar armas novas ou obter efeitos diversos – de martelos improvisados e lanças realmente longas a flechas que seguem o alvo e escudos que soltam pum (sim!).
6) Ultrahand (MacGyver 2.0)
Além de ser habilidoso na criação de armas e outros equipamentos, o Link também aprendeu a construir ainda mais bugigangas – incluindo veículos motorizados. Num sistema que lembra muito o de Besiege, o personagem consegue usar Ultrahand para unir diferentes objetos para criar canoas, carros e até mesmo aviões para zanzar com facilidade pelos cenários de Hyrule. Estamos contando os dias para ver o que os jogadores mais criativos vão fazer com isso.
7) Ascend (passar pelo teto nunca foi tão fácil)
Por fim, a última nova habilidade de Link em Zelda Tears of the Kingdom é Ascend, que permite ao protagonista simplesmente atravessar o teto de construções, cavernas e outros locais espalhados pelo mapa. Eiji Aonuma, produtor da série, diz que essa skill terá algumas limitações, mas a gente acha que já vai ser uma baita ajuda para acessar locais remotos sem gastar todo o vigor do personagem – fora que a animação é muito bacana.
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E aí, curtiu o que a Nintendo mostrou nesse último vídeo de gameplay de Zelda Tears of the Kingdom? Ficou mais empolgado para o jogo ou ainda não sabe se vai gastar seu suado dinheirinho com o game? Deixe a sua opinião mais abaixo, na seção de comentários do Flow Games!
Via: Nintendo Life
Comentários
O Link pronto pra catar Manga na 5a foto ahahaha! 😀 Incrível! To pra dizer que mais um Zelda que vai servir de base pra todos os jogos de mundo aberto depois dele! Genial!