COLAPSO: indústria de games está falhando, diz estúdio
Custos elevados e incertezas deixam a indústria de games em estado de alerta, diz estúdio da franquia Deliver Us
Muito se fala sobre a atual performance da indústria de games e para onde ela pode ir no futuro.
Questões como custos elevados, recessões econômicas e demissões em massa mostram um cenário pessimista à frente, opinou o cofundador do estúdio independente Keoken Interactive, responsável por Deliver Us The Moon e Deliver Us Mars.
Futuro da indústria de games: incertezas
Em entrevista ao GamesIndustry, Koen Deetman, líder da empresa, estimou que foram feitas cerca de 200 abordagens para 5 jogos nos últimos dois anos e não houve nenhum resultado disso.
“O modelo de como os jogos eram feitos está falhando e desesperadamente precisa de uma forma mais eficiente e durável em como criamos essas experiências. Combinada com a correção pós-COVID, sinais de recessão e inflação, a massiva onda de demissões como resultado afetando a maioria das empresas…isso causa uma tremenda espiral de queda de pessimismo intuitivo”, ponderou o executivo.
Ele continuou: “O desenvolvimento de jogos é difícil e muito caro. Quando há uma grande quantia exigida para criar um game, é compreensível que mitigar riscos é importante, ou que as partes investidoras devem ao menos reaver o seu dinheiro. No entanto, esse modelo parece muito difícil de ser lucrativo a um desenvolvedor. (…) O desenvolvimento de games precisa ser muito mais durável e eficiente: acredito que os estúdios que se mostraram à prova do tempo deveriam ser incentivados e auxiliados para ter um negócio mais sustentável, sem a necessidade de tomar decisões desnecessárias e constantemente pensar em sua sobrevivência imediata”, explicou.
O debate sobre o futuro da indústria de games é uma pauta em voga, levantada inclusive por lideranças como Phil Spencer, chefe da divisão global de Xbox, e o alto escalão do PlayStation.
O que você pensa sobre o assunto? Estamos diante de um colapso na indústria de games? Comente aqui embaixo!
Fonte: GamesIndustry
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