Cancelamento de The Last of Us Online fez “cabeças rolarem” na Sony
Segundo o jornalista Jason Schreier, The Last of Us Online esteve em desenvolvimento durante 4 anos
A notícia do cancelamento do modo online de The Last of Us pegou todos os fãs que aguardavam ansiosamente pelo jogo de surpresa.
Em desenvolvimento durante cerca de 4 anos, a equipe contava com “centenas de funcionários”, tornando-se um dos projetos mais caros da casa, segundo o repórter da Bloomberg, Jason Schreier.
The Last of Us online foi o projeto mais caro da Naughty Dog
Embora a Naughty Dog estivesse apostando em um projeto ambicioso, o seu encerramento traria consequências, o que resultou em várias demissões na Sony. “Uma proposta muito cara para algo que falhou…esse projeto ser cancelado, não foi um esforço isento do derramamento de sangue e de cabeças rolarem”, disse Schreier em entrevista ao podcast Friends Per Second.
👀 Naughty Dog 's The Last of Us Online /Factions 2
🔹"Was In development for ~4 years
🔹With a team in the hundreds"
🔹An expensive project
🔹The cancellation "made some heads roll at Sony as a result"Per Jason Schreier#PlayStation #PS5 #Lastofus #TLOU pic.twitter.com/rABR04REqH
— Dream Walker (@Dream_WaIker) August 9, 2024
Após o feedback da Bungie, os líderes do estúdio decidiram que o melhor caminho seria continuar focando nos jogos single player, visto que se continuassem no Factions, todos os recursos seriam voltados a dedicar-se a essa experiência como serviço. Atualmente, a Naughty Dog já trabalha em múltiplos jogos não anunciados.
Via: Eurogamer
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