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PS5 Pro: devs revelam como serão melhorias nos seus jogos

Nada menos do que 14 devs explicaram como serão as melhorias em seus jogos no PS5 Pro. Confira!

25.09.2024 às 10:37

A Sony revelou o PS5 Pro perto do começo do mês, mas não havia entrado em tantos detalhes referentes as melhorias em jogos específicos. Agora, entretanto, a empresa resolveu mostrar o que esperar de melhorias para jogos que já foram lançados e que estão em desenvolvimento.

Devs comentam o que esperar do PS5 Pro em seus jogos

Em uma publicação realizada no PlayStation Blog, 14 desenvolvedores comentaram como o PS5 Pro poderá aprimorar os seus jogos. Confira!

Gran Turismo 7

Enquanto o famoso jogo de corrida já podia rodar nativamente na resolução 4K, o PSSR, do PS5 Pro, permitirá uma qualidade de imagem melhor e Ray Tracing durante as corridas.

gran turismo 7

Imagem: PlayStation

Não somente isso, o jogo também terá um modo experimental em que será executado na resolução 8K com 60 FPS.

Guerrilla e Horizon

Em Horizon Forbidden West, o poder extra do PS5 Pro poderá aprimorar a sua fidelidade gráfica. Com isso, os devs da Guerrilla afirmam que os jogadores poderão aproveitar o jogo no modo “Qualidade” com 60 FPS, sendo que isso também será aplicável ao remaster de Horizon Zero Dawn.

horizon zero dawn

Imagem: reprodução

Além da taxa de atualização melhorada, os devs ainda prometem que as sombras, nuvens e diversos outros detalhes feitos na Decima, engine do jogo, serão aprimorados.

Naughty Dog e The Last of Us

Nos remasters de The Last of Us Part I e II, a Naughty Dog, sem entrar em detalhes, promete otimizações específicas para cada jogo. Além disso, eles ressaltam que a resolução 1440p passará por um upscale para 4K via PSSR com 60 FPS.

the last of us 2 remastered

Imagem: Naughty Dog

Os modos Performance e Fidelidade também marcarão presença no PS5 Pro oferecendo uma performance ainda melhor e com taxas de atualização maiores.

Insomniac Games

Os 4 jogos da Insomniac Games para PlayStation 5, sendo eles Marvel’s Spider-Man Remastered, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Ratchet & Clank: Rift Apart e Marvel’s Spider-Man 2, terão um modo chamado “Performance Pro”.

ratchet & clank: rift apart

Imagem: PlayStation

No novo modos, todos os jogos serão capazes de rodar na resolução 4K e com Ray Tracing, igual aos vistos no modo Fidelidade. Além disso, os jogos conseguirão rodar com 60 FPS.

Avalanche Software e Hogwarts Legacy

Entrando em menos detalhes técnicos, a Avalanche Software promete melhorar a qualidade dos modos Performance e Fidelidade no Hogwarts Legacy. Eles afirmam que, no PS5 Pro, os jogos terão resoluções melhores e mais detalhes graças ao PSSR.

hogwarts legacy

Imagem: Avalanche Software

O poder extra da GOU também permitirá que o Ray Tracing seja aprimorado no modo Fidelidade, ao mesmo tempo em que novos reflexos, sombras e luzes poderão ser notados em todos os ambientes.

Capcom

O Dragon’s Dogma 2 se aproveitará do PSSR no PS5 Pro para oferecer novos detalhes com Ray Tracing e taxas de atualização melhores. Já em Resident Evil Village, os jogadores poderão aproveitar a experiência com 120 FPS.

resident evill village

Imagem: Capcom

Para o remake de Resident Evil 4, a Capcom explica que o jogo rodará com taxas de atualização melhores para deixar a ação mais dinâmica. Além disso, a resolução do jogo estará melhorada com alguns detalhes visuais que não poderiam ser notados antes.

Electronic Arts

Para o Dragon Age: The Veilguard, que ainda não foi lançado, eles explicam que o jogo rodará com 30 FPS no modo Fidelidade e com 60 FPS no modo Performance. Além disso, o jogo apresentará gráficos melhores no PS5 Pro e terá Ray Tracing para a Oclusão de Ambiente.

dragon age the veilguard

Imagem: EA

Em Star Wars Jedi: Survivor, o modo qualidade rodará na resolução 4K. Enquanto isso, o modo Performance oferecerá uma experiência mais sólida com 60 FPS, mas terá uma resolução melhor e outros detalhes gráficos aprimorados.

Koei Tecmo Games

A Koei Tecmo Games foi outra desenvolvedora que não entrou em muitos detalhes. Eles apenas explica que Rise of the Ronin rodará com uma taxa de atualização maior e com detalhes gráficos melhorados.

rise of the ronin

Imagem: Team Ninja/PlayStation

Konami

A Konami explica que metal Gear Solid Delta, graças ao PSSR, fará com que as árvores e a vegetação em geral ficarão mais vivas. Não somente isso, o jogo também rodará com uma taxa de atualização melhor.

metal gear solid delta snake eater

Imagem: Konami

Nexon Games

Em The First Descendant, a GPU superior do PS5 Pro, além de melhorar a performance do jogo, permitirá um Ray Tracing aprimorado, luzes mais naturais e novos efeitos para as sombras.

the first descendant

Imagem: Steam

Já graças ao PSSR, a resolução do jogo também será melhorada. E por último, mas não menos importante, a desenvolvedora do jogo também está trabalhando para que FSR 3.1 com a geração de quadros seja implementado.

Remedy Games

Os engenheiros gráficos da Remedy Games conseguiu implementar o Ray Tracing no Alan Wake 2 para trazer um novo nível de imersão no PS5 Pro.

alan wake 2

Fonte: Flow Games/Vinícius Munhoz

Não somente isso, o poder da GPu também permite uma experiência mais constante a 60 FPS no modo performance com melhorias visuais na resolução 4K.

Shift Up e Stellar Blade

A Shift Up promete que seu jogo rodará no PS5 Pro na resolução 4K com uma taxa de quadros superior a 50 FPS. O PSSR também permitirá que alguns detalhes visuais extras sejam notados pelos jogadores.

stellar blade

Imagem: Shift Up

A função HFR (high framerate) também permitirá que os jogadores rodem o título com 80 FPS. Para isso, entretanto, eles precisarão de uma tela com suporte a120 Hz de taxa de atualização.

Square Enix

No PS5 Pro, o Final Fantasy 7 Rebirth ganhará um modo chamado “Enhanced Mode” (ainda sem tradução) que combinará as características do modo Performance com a qualidade visual do modo “Gráfico”.

final fantasy 7 rebirth trailer lançamento

Imagem: Square Enix

Com isso, o RPG rodará a 60 FPS com uma resolução superior, que não foi especificada. A Square Enix ainda ressalta que outros detalhes da parte gráfica do jogo serão aprimorados.

Ubisoft

O The Crew Motorferst, graças ao PSSR, poderá mostrar mais objetos na tela ao mesmo tempo que tem sua vegetação e mais elementos ressaltados. Tudo isso, inclusive, rodará a 60 FPS.

the crew motorfest

Imagem: Ubisoft

Já em Assassin’s Creed Shadows, o PSSR permitirá um sistema de renderização aprimorado que aumentará a sensação de fotorrealismo e sua imersão com ambientes mais detalhados.

Fonte: PlayStation Blog

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alex sander
alex sander
1 mês atrás

Bom é um passo pequeno, que deveria acontecer atualmente com o PS5 Fat, mas fazer o que né espero que daqui a algum tempo antes de vir o PS6 Abaixe o preço para que eu posso usufruir um pouco do ps5 Pro, até continuo no meu PS5 Fat kkk