Armored Core 6 terá missões fechadas para evitar mundo aberto
A FromSoftware não quer que o Armored Core 6 se pareça com um Elden Ring de mechas
O próximo jogo da FromSoftware será Armored Core 6, mas muito se engana quem espera um novo soulslike com mechas. Em uma entrevista ao portal coreano Ruliweb, os desenvolvedores da companhia deram mais detalhes do que podemos esperar do sexto game da série.
Segundo a equipe, Armored Core 6 teve algumas ideias diferentes durante a produção, mas o time se atentou em focar no DNA da franquia, evitando mundos abertos ou mecânicas que mudariam demais a jogabilidade do título.
Por conta disso, a FromSoftware optou em continuar no formato de missões e níveis bem-desenhados para os fãs aproveitarem, já que torná-lo em um mundo aberto poderia aproximá-lo de Elden Ring – e essa não era a intenção.
Armored Core 6 não é um soulslike
Atualmente, FromSoftware se tornou um sinônimo para “soulslike”, jogos no estilo de Dark Souls e Elden Ring, mas a realidade é que a desenvolvedora está no mercado há décadas e tem outros estilos em seu portfólio.
Na entrevista ao Ruliweb, o time de desenvolvimento citou que, novamente, mecânicas de construção de mechas serão mantidas e aprimoradas, possibilitando que os jogadores montem seu próprio estilo de jogo.
Algumas das peças equipáveis, por exemplo, mudam a velocidade de travessia no mapa, enquanto outras permitem pulos muito maiores, explorando a verticalidade dos cenários.
Tudo isso simplesmente não combinaria com um mundo aberto, segundo a FromSoftware, já que o cerne da franquia não é sobre exploração, diferente de Dark Souls e seus similares.
Porém, apesar de não ser um soulslike, Armored Core 6 compartilha de um elemento específico com o novo gênero que a empresa criou: sua dificuldade. E, ao que tudo indica, o nível alto de desafio será mantido no novo game.
Fonte: via Exputer
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