Astro Bot
Entrevistas

Astro Bot é “para todos, até céticos”, diz dev ao Flow Games

Com estrondosa recepção, Astro Bot busca resgatar magia do gênero plataforma em novo frescor

06.09.2024 às 15:17

Imagem: PlayStation

Para entender as influências do game, seus objetivos e o futuro que ele pode reservar, o Flow Games teve a oportunidade de conversar com Sebastian Brueckner, Diretor de Arte do estúdio Team ASOBI.

E sim, ter um produto pensado para todas as audiências – até mesmo os céticos com o gênero – foi uma das metas.

astro bot sebastian brueckner

Sebastian Brueckner (imagem: Sony/Team Asobi)

Astro Bot e sua capacidade de atrair uma nova geração de jogadores

Perguntado sobre o que torna Astro Bot único no gênero de plataforma e sua potencial capacidade de atrair novos jogadores, Sebastian foi enfático: “Colorido, divertido, gostoso de jogar. Nos divertimos fazendo esse jogo e queríamos que os jogadores sentissem isso”, comentou.

A importância do DualSense na jogada

Um aspecto enaltecido pelo artista foi a “forte conexão tecnológica” que o time da Asobi teve durante o desenvolvimento, especialmente com o DualSense.

“Tivemos uma forte conexão com o fator tecnologia. O DualSense nos deu oportunidades, ideias para incrementar a esse gênero [de plataforma]. Foi uma honra para nós”, destacou.

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Imagem: Sony/Asobo

Os mundos e personagens homenageados: sentiu falta de algo?

Segundo o diretor, Journey, aclamado título independente lançado em 2012, é um jogo que ele pessoalmente desejava numa fase temática só para ele (mesmo que o game tenha sua representação em personagem dentro de Astro Bot).

Quero ver céticos com esse jogo. Ele é difícil, mas justo

“Journey, sem dúvida. Eu gostaria de ter um mundo disso, o elemento cosplay…tivemos uma resposta muito positiva dos estúdios. Conversamos com muitos, muitos deles. De modo geral, foi especial”, relatou.

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Imagem: Sony/Asobi

Céticos, joguem

Questionado sobre o fator desafio, o desenvolvedor manifestou o desejo de ver “céticos” jogando Astro Bot e se surpreendendo com ele.

“Quero ver céticos com esse jogo. Ele é difícil, mas justo. Esse é o desafio no conteúdo. Se alguém te diz que há um fogo que você pode pular, que esse é um lugar ao qual pode ir…é um conceito. É algo realizável. Um jogo justo, que eu consigo superar. Com razão, as pessoas vão enxergar isso”, explicou.

E o futuro?

Claro que é cedo para falar sobre o futuro de Astro Bot, mas, com o sucesso do game, os jogadores podem esperar boas coisas. “Podem esperar! Vocês vão ouvir mais de nós!”, pontuou o diretor de arte.

Astro Bot está disponível exclusivamente para PS5.

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