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Baldur’s Gate 3 recebe seu 1º patch e corrige MUITOS bugs; confira

Hotfix para Baldur's Gate 3 foi liberado pouco após o lançamento do game e conserta até mesmo cinematics

07.08.2023 às 13:12

Apesar de estar mandando bem nas prévias da crítica especializada, arrebatando jogadores e fazendo um baita sucesso na Steam, Baldur’s Gate 3 ainda tem espaço para melhorar – inclusive, tecnicamente. Basta ver que a Larian Studios acaba de soltar o primeiro patch para o jogo, trazendo correções importantes para seu progresso na aventura.

O 1º patch de Baldur’s Gate 3

Considerado um hotfix pela desenvolvedora, esse update foi liberado na última sexta-feira (4) – pouco tempo após a saída do título do período de Acesso Antecipado – e traz dezenas de melhorias à jogatina, incluindo correções de bugs e aprimoramentos de cinematics.

Pois é, ao todo, a Larian arrumou 38 ocorrências de cenas scriptadas dentro de Baldur’s Gate 3. Isso vai desde consertar a linha do olhar dos seus personagens durante diálogos específicos até remover bugs visuais diversos, como equipamentos desaparecendo, iluminação errática e poses bizarras dos NPCs.

baldur's gate 3

Baldur’s Gate 3

Outros focos do patch são a remoção de uma série de erros em missões e pontos da história que poderiam impedir seu progresso na campanha – ou travar completamente seu save –, além de melhorias gerais de estabilidade para evitar crashes do título no PC.

Abaixo, você pode conferir todas as notas desse primeiro patch de Baldur’s Gate 3. Antes de prosseguir com a leitura, no entanto, vale um alerta: algumas das correções podem conter spoilers da trama. Então, continue por sua conta e risco!

Crashes e bloqueios

  • Corrigida a possibilidade de ficar preso em um diálogo no primeiro confronto com um chefe principal.
  • Corrigido um problema raro em que os estados do personagem do jogador não eram atualizados corretamente após a morte.
  • Corrigida uma falha que poderia ocorrer relacionada a um dos diálogos cinemáticos de Astarion no final do jogo.
  • Corrigida uma falha que poderia ocorrer ao carregar um save antigo enquanto estava em Last Light.
  • Corrigida uma falha que poderia ocorrer ao usar o leitor de cérebro na Colônia.
  • Corrigido um problema que poderia fazer com que você ficasse preso em uma tela de carregamento ao carregar um jogo salvo após morrer.
  • Corrigido um bloqueio durante a Criação do Personagem impedindo você de progredir se você escolhesse um tiefling Zariel como seu Guardião.
  • Corrigido um possível acidente acionado pelo sistema de luzes.
  • Adicionada uma mensagem de erro para evitar travamentos causados por mods ao iniciar o jogo.
  • Desativado cross-saves da conta Larian temporariamente para resolver um problema de bloqueio de carregamentos e salvamentos. Os salvamentos cruzados do Steam não são afetados.
  • Corrigida uma falha de inicialização com a API do Steam.
  • Corrigida uma falha que poderia ocorrer ao carregar rapidamente um jogo enquanto um objeto ou cadáver estava aberto para saque.
  • Corrigida uma falha que poderia ocorrer se um item desbloqueasse um feitiço para uma entidade do jogo sem estatísticas.
  • Corrigida uma falha que poderia ocorrer ao trocar de raça ou classe na Criação de Personagem.
  • Corrigidas possíveis falhas que poderiam ocorrer ao fechar telas como o menu de opções ou ao encerrar diálogos.
  • Corrigida uma possível falha quando um inimigo tenta usar o Motivator durante o combate na Steel Watch Foundry.
  • Corrigido um bloqueio que poderia ocorrer se você escolhesse atacar o Imperador durante um diálogo depois de ficar do lado dele.
  • Corrigida uma falha no PhysX.
baldur's gate 3

Imagem: Flow Games/Marcelo Rodrigues

Multiplayer

  • Os jogadores agora entrarão corretamente em diálogos cinemáticos que exigem que todos os jogadores estejam presentes se estiverem ouvindo anteriormente.
  • Corrigido um problema que permitia aos jogadores ouvir diálogos privados usando o menu de contexto.
  • Corrigido um problema que fazia com que os jogadores ficassem presos e não pudessem entrar em um diálogo se outra pessoa já estivesse em um diálogo.

Jogabilidade

  • Corrigida a física do cabelo nos tipos de corpos fortes masculinos de drows e elfos.
  • Corrigido um problema que fazia com que as Phase Spiders pulassem seu turno em combate se estivessem em uma teia que foi destruída.
  • Corrigido um problema com a rolagem de dados, em que uma nova tentativa poderia fazer com que a rolagem falhasse se você estivesse aplicando bônus e clicando muito rápido.
  • Feitiços duplicados não aparecem mais na barra de atalhos dos seguidores e você não pode mais personalizar seus menus radiais. (Nota importante: seguidores não são companheiros ou membros completos do grupo.)
  • Correção da randomização do Dark Urge na Criação de Personagem para personagens dracônicos não-brancos.
  • Corrigido um problema que impedia você de interagir com Funestus em um dos locais do acampamento.

Interface

  • Corrigidos problemas ao ouvir diálogos cinemáticos.
  • Corrigido um problema que fazia com que os modelos de personagem para meio-orcs, draconatos e meio-elfos não fossem atualizados corretamente ao desequipar a armadura na ficha de personagem.
  • Corrigidos alguns problemas com feitiços preparados na tela de evolução de personagens ao usar multiclasse.
  • Ocultado o número da versão durante os diálogos.
  • Corrigidas cinematics em tela dividida mostrando fundos repetidos.

Áudio

  • Corrigidos problemas de áudio com grunhidos, gritos e gemidos no gameplay e nas cinematics.
  • Corrigida uma linha sendo cortada ao falar com o Restless Myconid em Umbreterna.
  • Removido um som de clique durante os créditos.
  • Níveis de áudio corrigidos em um diálogo com Mayrina na Cidade Baixa.
baldur's gate 3

Imagem: Larian Studios

Engine

  • Corrigido um bug que fazia com que as texturas aparecessem em cores neon brilhantes.
  • Corrigido um problema de tela dividida que fazia com que os personagens permanecessem invisíveis após o término de um diálogo.
  • Corrigido um problema de proporção quando o FSR está ativo durante a tela dividida.
  • Corrigidos os detalhes de textura de superfície que não atualizavam ao alterar a opção “Detalhe de textura” no menu de vídeo do jogo.

Cinematics

  • Corrigidos personagens olhando na direção errada em um diálogo com Mizora.
  • Corrigido o Imperador virando para trás em uma cinematic de final de jogo.
  • Corrigido um problema de câmera com o rothé profundo.
  • Corrigidos problemas de câmera e iluminação com o estranho boi em Last Light.
  • Corrigida uma tela em branco no cinema quando você colocava uma das máscaras da tia Ethel.
  • A cena do acidente do nautilóide agora será reproduzida mesmo que seu avatar esteja morto e um companheiro tenha usado o transponder.
  • Corrigido o recorte da filha mais nova de Jaheira em um diálogo cinemático.
  • Corrigido um problema com o recorte de personagens em um diálogo cinemático na Colônia.
  • Ravengard não está mais ausente em um diálogo envolvendo todos os aliados que você fez.
  • Corrigida a cabeça do avatar aparecendo em um diálogo na Colônia.
  • Você não parece mais estar caminhando por Sceleritas Fel no Templo de Bhaal.
  • Corrigido o cajado do Cazador desaparecendo em um diálogo cinemático.
  • Corrigida uma câmera que dava muito zoom em um lobo.
  • Corrigida a cabeça de Lae’zel aparecendo em um diálogo com Vlaakith.
  • Corrigimos problemas com animações, recortes e tomadas de câmera na cena romântica da Casa da Esperança.
  • Consertado Orin e sua vítima se chocando contra um altar.
  • Corrigida uma câmera bloqueada no diálogo com Lunkbug e Laridda.
  • Corrigidos os companheiros desaparecendo na manhã após o Dark Urge ceder a um determinado Urge.
  • Corrigidos problemas de iluminação em uma cena com Z’rell em Moonrise Towers.
  • Corrigidas as mãos de Araj se sobrepondo ao falar com ela na Cidade Baixa.
  • Corrigidos alguns companheiros sendo visíveis no fundo dos diálogos onde não deveriam estar.
  • Corrigido algumas linhas sendo cortadas ao falar com Ravengard em Wyrm’s Crossing.
  • Corrigido o cadáver de Ketheric de pé em uma pose ociosa.
  • Corrigida uma câmera bloqueada no diálogo com os ogros no Blighted Village.
  • Corrigido Raphael aparecendo durante o diálogo com o orthon.
  • Corrigidos problemas de câmera, áudio e movimentação de personagens no diálogo com o amuleto do monge.
  • Corrigida uma animação em loop no diálogo cinematográfico com o cervejeiro.
  • Corrigido mercenários meio-orcs se sobrepondo ao falar com as pessoas pálidas em Fraygo’s Flophouse.
  • Corrigida a mão do halfling masculino Dark Urge sobrepondo seu corpo quando deitado.
  • Corrigidos problemas de iluminação na cinemática do final do jogo.
  • Corrigido Jaheira tendo tremores e mãos estalando em um diálogo na Cidade Baixa.
  • Corrigida uma animação repetida no submersível.
  • Corrigido Wyll olhando na direção errada quando recrutado.
  • Adicionadas reações ao rosto do personagem do jogador ao falar com o boi em Last Light.
  • Corrigido clipping entre dois Zealots of the Absolute na Colônia.
  • Lae’zel não flutua mais em um diálogo cinematográfico no Templo de Bhaal.
  • Corrigido problemas de popping com Cazador em vários diálogos com Astarion.
  • Corrigidos alguns problemas com o posicionamento dos personagens, animações e câmeras na cinemática de combate final.

baldur's gate 3

Imagem: Steam

Baldur’s Gate 3 foi lançado para PC no último dia 3 de agosto e vai receber uma versão para PlayStation 5 em 6 de setembro de 2023. No ecossistema Xbox, o jogo só deve chegar em algum ponto de 2024 – sem data definida.

Fonte: Larian Studios

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