Cultura Pop

Secret Level: descartar episódio sobre Concord nunca foi cogitado

Criador da série Secret Level, Tim Miller, comentou sobre o fracasso de Concord

13.11.2024 às 13:41

Embora Concord tenha sido o maior fracasso da Sony em 2024, com os seus servidores sendo encerrados para sempre, o fato é, que o hero shooter ainda estará presente na série antológica Secret Level. 

Em uma entrevista concedida a Rolling Stone, o criador da série, Tim Miller, comentou que apesar de Concord ter tido um desempenho ruim, nunca cogitaram retirar o episódio dedicado ao jogo na série. Não havia um grupo de desenvolvedores mais legais e mais dedicados do que a equipe da Concord. Sinceramente, não entendo por que não deu certo. Sei que eles estavam tentando fazer o melhor que podiam, e eram um grupo talentoso de artistas, então me sinto péssimo por isso.

concord/ secret level

Imagem: Flow Games/Thais Bassani

Secret Level promete mostrar o potencial de Concord

Miller ainda destacou que Secret Level pode mostrar todo o potencial de seu universo e personagens ao público. Não me sinto mal por fazer parte do show, porque acho que é um episódio que acabou muito bem, e você pode ver o potencial deste mundo e dos personagens”, disse Miller. 

Se for o vestígio restante daquele produto, espero que os desenvolvedores sintam que é de alguma forma digno, só um pouquinho, do sangue, suor e lágrimas que eles colocaram nele.”

Apesar de não ter como prever o que aconteceria com Concord, Miller falou sobre a ironia de publicar um episódio de um jogo que não existe mais. Entretanto, comparou outros títulos que serão exibidos na série que já estão adormecidos, sem planos de lançar novos jogos como, Mega Man ou Unreal Tournament. 

Com estreia marcada para 10 de dezembro no Prime Video, a série Secret Level contará com 15 episódios com histórias curtas e originais baseadas em várias franquias de games como Pac-Man, Armored Core, Sifu, Crossfire e muitos outros. Querendo ou não, esta pode ser a última vez que alguém verá algo sobre Concord.

Via: Eurogamer

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