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Criador de Fallout London diz: “a Bethesda nos ferrou”

O mod Fallout London, que é praticamente um novo jogo de fãs, teve que ser adiado indefinidamente

24.04.2024 às 11:53

Recentemente, a Bethesda anunciou uma grande novidade para Fallout 4: o game vai receber uma atualização de nova geração no dia 25 de abril. Entretanto, para a equipe de Fallout London, um mod gigantesco que basicamente cria um jogo inteiro feito por fãs, não gostou da surpresa.

Após a revelação do update, Fallout London teve que ser adiado indefinidamente, pois algumas coisas do jogo vão mudar e, dessa forma, diversos elementos do mod podem ficar quebrados ou não funcionarem corretamente.

fallout london

Imagem: Team FOLON

Fallout London critica falta de comunicação da Bethesda

Segundo Dean Carter, o líder do projeto Fallout London, em uma entrevista à BBC, a Bethesda nunca avisou ou se comunicou bem com a equipe, mesmo o mod sendo um dos maiores e mais ambiciosos que a franquia já viu. Nas palavras de Carter, “por falta de um termo melhor, a Bethesda nos ferrou”.

fallout london

Imagem: Team FOLON

Para quem está por fora da história, o mod seria lançado no dia 23 de abril após muitos anos de produção. Porém, logo depois, a Bethesda anunciou que o update de nova geração (que também vai afetar o PC, a única plataforma em que o mod funciona) chegaria no dia 25.

Por conta disso, a equipe de Fallout London decidiu adiar o projeto, já que não há como saber o impacto que as mudanças no código e no framework podem fazer ao mod. Portanto, o time terá que testar tudo com muita atenção novamente e fazer as devidas correções.

Apesar de a Bethesda não estar fazendo nada de errado, Dean Carter criticou a falta de proximidade com as pessoas que trabalham para criar conteúdo gratuito para Fallout 4. Para ele, uma solução simples seria a Bethesda oferecer um contrato de NDA (de confidencialidade) para os criadores e ajudá-los a se programarem.

fallout london

Imagem: Team FOLON

Apesar de a Bethesda e “sua falta de comunicação” (nas palavras de Dean) terem sido o motivo para o adiamento de Fallout London, o desenvolvedor postou um vídeo explicando a situação e claramente pediu para que os fãs do mod não culpassem a Bethesda ou direcionassem mensagens ofensivas.

Agora, teremos que esperar para ver quando o mod poderá ser lançado.

Fonte: via PC Gamer

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Orlando José de
Orlando José de
9 dias atrás

O correto é indefinidamente, indefinitivamente não existe.

Lothgarth
Lothgarth
9 dias atrás

Isso são desculpas sem nexo, se o mod realmente estava pronto a ser lançado podiam muito bem ter lançado o mod, porque quem usa mods há mts anos como eu já aprendeu há muito a bloquear os updates da bethesda na steam e a não ficar com a mod list arruinada, eles só tinham de lançar o mod e fazer umq update assim que actualizassem o mod á nova versão do jogo.