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No Pal? Dev de Palworld é processada pela Nintendo e dá resposta

A Nintendo entrou com um processo contra a Pocketpair alegando que Palworld viola múltiplas patentes. Entenda o caso!

19.09.2024 às 9:08

Pode ter demorado mais tempo do que muita gente imaginava, mas chegou o dia de a Nintendo entrar com um processo contra a Pocketpair, a desenvolvedora do jogo Palworld.

palworld

Imagem: EIP Gaming

Nintendo alega quebra de patente

Em uma nota publicada em seu site, a Nintendo confirmou que está processando a Pocketpair e pedindo uma indenização por danos. Ela ainda alega, sem entrar em detalhes, que Palworld viola vários direitos de patente.

nintendo processa dev de palworld

Imagem: reprodução

A Nintendo ainda ressalta no comunicado, como de costume, que continuará a tomar ações legais para proteger suas propriedades intelectuais que são resultado de trabalho árduo de muitos anos.

Pocketpair dá resposta para Nintendo

Ao receber o comunicado que estaria sendo processada, a Pocketpair logo tratou de se posicionar quanto ao assunto. Eles comentam não saber de quais patentes o Palworld teria violado, mas que já abriram procedimentos para investigar as acusações.

Eles também recordam que são estúdio indie pequeno localizado em Tokyo, que sempre teve o objetivo de criar jogos divertidos. Não apenas isso, eles também ressaltam que continuarão seguindo esse objetivo e a melhorar o Palworld.

Por fim, mas não menos importante, a Pocketpair ainda agradece aos seus fãs e pede desculpas por qualquer preocupação que essa notícia do processo tenha causado.

Via: The Verge

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licas
licas
7 horas atrás

big n cagou no pal

Derick
Derick
6 horas atrás

Alguém em sã consciência viu/jogou esse jogo e não percebeu na hora que era um plágio? kkkkk sinceramente…

licas
licas
5 horas atrás
Reply to  Derick

Discordo sobre ser um plágio, sim os pals e os pokémons têm MUITAS semelhanças, mas as propostas e mecânicas são completamente diferentes, acredito que a Big N está fazendo uma decisão ruim ao alegar que há uso indevido de patente, afinal capturar monstros é uma mecânica bem comum em diversos jogos, um exemplo seria Shin Mengami Tensei. Contudo também acho que é curioso só depois de tanto tempo após o lançamento do jogo a Nintendo processar os caras, será que eles esperaram um momento de baixa de jogadores para não levantar mais holofotes no jogo? Esperemos o andamento dos processos e espero tudo de bom para o Pocketpair