Devs originais de Silent Hill 2 queriam mudanças mais drásticas no remake
A equipe original de Silent Hill 2 queriam mudanças mais drásticas, mas Bloober Team segurou a onda para o remake
Quando pensamos em remakes que não são fiéis ao material original, geralmente associamos as mudanças à nova desenvolvedora querendo inovar. Entretanto, com Silent Hill 2 Remake a situação foi diferente: membros do jogo original queriam mudanças mais drásticas, mas a Bloober Team barrou as ideias.
Devs de Silent Hill 2 queriam mais mudanças no remake
Segundo Motoi Okamoto, produtor da franquia Silent Hill atualmente, revelou em entrevista à revista Famitsu, tanto Masahiro Ito (diretor de arte de Silent Hill 2) e Akira Yamaoka (designer de som e compositor), ambos da Team Silent, queriam trazer mudanças para o remake.
Para eles, criar a mesma coisa novamente é algo ruim, então ambos gostariam de ver mudanças maiores em Silent Hill 2 Remake. Entretanto, a Bloober Team foi quem se opôs a trazer alterações que descaracterizassem o clima do jogo original – veja só!
Entretanto, parece que tanto a Bloober Team quanto os desenvolvedores originais conseguiram chegar a um acordo bem satisfatório. A produtora disse que não teremos mudanças nos monstros (já que seus visuais são atrelados à trama), mas teremos versões alternativas e inéditas (um bom meio-termo). Segundo Okamoto:
No fim, eles conseguiram fazer certo.Eu acho que havia muitas partes que eles [devs originais] queriam mudar drasticamente no remake. Graças às opiniões da Bloober Team, que também é muito fã do original, o remake será muito respeitoso ao material original”
Silent Hill 2 Remake chega ao PC e PS5 no dia 8 de outubro de 2024.
Fonte: via PlayStation LifeStyle
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