
Imagem: Blizzard
Diablo 4: dados da 1ª Temporada revelam números absurdos
Blizzard compartilha informações da Temporada 1 de Diablo 4 e mostra que, apesar das críticas, o engajamento é alto
Sim, a 1ª Temporada de Diablo 4 não foi exatamente bem-recebida pela comunidade, graças principalmente a um patch que trouxe nerfs pesados para defesa, ataque e diversas classes. Isso não impediu, no entanto, que mesmo a galera que “xinga muito no Twitter” logasse religiosamente no game para curtir o novo conteúdo.
Pelo menos, é isso que mostram dados recém-divulgados pela Blizzard, trazendo números simplesmente gigantescos da Temporada dos Malignos até o momento.

Imagem: Blizzard
Novos números de Diablo 4
Ao mesmo tempo em que restabeleceu a comunicação com a comunidade do game e prometeu uma nova atualização para melhorar a experiência dos jogadores com Diablo 4, o time da desenvolvedora também fez questão de mostrar que sua season de estreia não fez tão feio quanto se esperava.
Numa postagem feita nas redes sociais do RPG de ação, a Blizzard mostrou um pouco do volume de participação dos jogadores ao longo da semana inicial desta primeira temporada – e boa parte deles é bastante positiva, acredite.

Imagem: Blizzard
Como dá para perceber na imagem acima, os heróis de Santuário criaram mais de 7,1 milhões de personagens, exterminaram quase 76 bilhões de inimigos e interagiram de forma intensa com dois dos grandes elementos da Temporada dos Malignos: o chefão Varshan e os Corações Malignos – que rendem efeitos inéditos às classes do game.
O único número um pouco mais problemático para a atualização de conteúdo é a quantidade de aventureiros que chegou ao nível 100 nesse meio tempo, aproximadamente 7,7 mil. Isso joga os holofotes sobre mudanças problemáticas trazidas pelo update, como o nerf na experiência geral dos bichos – podendo até ficar negativa em alguns casos – e a alta dependência das Masmorras do Pesadelo a partir de um certo nível.
A boa notícia é que um novo patch planejado para chegar a Diablo 4 na semana que vem deve trazer ajustes a esse aspecto, incluindo um aumento de densidade de monstros nas dungeons e Marés Infernais. E você, tem curtido a jogatina nesta temporada?
Fonte: Blizzard
Comentários