Portar para o Series S “é um desafio”, diz dev de Dune Awakening
Na Gamescom 2024, o desenvolvedor Scott Junior falou sobre os bastidores de Dune Awakening
Por tudo o que vimos do novo MMO Dune Awakening durante a feira Gamescom 2024, ele parece bastante exigente em termos de hardware, com bons gráficos e cheio de recursos visuais.
A pegadinha, claro, é que ele também terá versões para consoles, então além de aparecer no PC, PS5 e Xbox Series X, ele também estará no Xbox Series S, o que está sendo considerado “desafiador” de acordo com Scott Junior, o chief product officer do jogo.
“Essa é uma das razões pelas quais o jogo sairá no PC primeiro. Há muita otimização que ainda precisamos fazer antes de lançar o jogo no Xbox. Porque sim, o Xbox Series S é um desafio”, ponderou Scott durante a Gamescom.
Como anda o desenvolvimento de Dune Awakening
“A Unreal Engine 5 faz muito do trabalho por nós de várias formas, então o que estamos fazendo é otimizando os recursos e trabalhando com várias tecnologias, como FSR ou algo mais, para replicar os frames. Queremos que o jogo fique deslumbrante em hardware de ponta, mas também bonito em placas de anos atrás.”
Com lançamento previsto para o começo de 2025 no PC, vamos esperar para ver se Dune Awakening conseguirá ou não rodar bem em todas as plataformas.
O que você achou das declarações de seu desenvolvedor? Comente a seguir!
Fonte: VG247
Comentários
Os games hoje tem um processo de otimização horrível, se não conseguem otimizar direito nem pros consoles topo de linha obviamente terão problemas no series s. Algo que eu sempre admirei na Nintendo (mesmo com todos os problemas) é o nível de criatividade pra otimizar um game pra um hardware tão fraco.
Todo DEV deveria passar pelo menos uns 3 anos na Nintendo, isso iria revolucionar a indústria, e o PS4/XOne ainda seriam consoles de ultima geração kkkkkkkk