EA Games: uso de IA aumenta eficiência e faz jogadores gastarem mais
Para o CEO da EA Games, usar IA em seus jogos pode aumentar a eficiência de produção em até 30% e atrair mais jogadores
O uso de inteligência artificial continua a avançar na indústria, mas parece que o consenso é que o uso de IA é benéfico como uma ferramenta, não uma substituição. Para o CEO da EA Games, parece que esse também vai ser o caso. Recentemente, o executivo detalhou como o uso de IA tem ajudado na produção de jogos e para atrair novos usuários.
As falas de Andrew Wilson, CEO da EA Games, vieram na conferência Morgan Stanley Technology, Media & Telecom e mostraram um pouco como a publisher está lidando com a tecnologia generativa em suas propriedades intelectuais e modelo de negócios.
EA Games aumenta a eficiência de produção em até 30%
Não é novidade para ninguém que os custos e tempo de desenvolvimento de jogos estão aumentando consideravelmente. Como exemplo, Wilson citou que para fazer um único estádio poderia levar 6 meses, mas o uso da IA generativa reduziu esse tempo para 6 semanas (e pode virar 6 dias em um futuro breve).
Segundo o CEO da EA Games, a inteligência artificial vai tornar o desenvolvimento dos games da companhia 30% mais eficientes e, como outro exemplo, foi citado como os ciclos de corrida em FIFA 23, que eram 12 e saltaram para 1.200 em EA Sports FC 24 com o uso de IA.
Para Wilson, essa movimentação de usar IA como uma ferramenta de suporte não só vai melhorar a eficiência de desenvolvimento, como também vai aumentar a base de jogadores interessados nos títulos da companhia – e, por consequência, aumentar 10 a 20% o valor gasto pelos usuários dentro dos jogos.
De acordo com o executivo, a IA pode ser um recurso precioso para criar “experiências mais pessoas e significativas” e acelerar o desenvolvimento interno dos games, algo que, para ele, é “uma oportunidade multibilionária em relação ao crescimento que teríamos de nosso crescimento normal”.
O debate sobre o uso de inteligência artificial em games ainda é bem recente e traz argumentos diferentes. Enquanto alguns especialistas debatem que a tecnologia está substituindo trabalho humano e usa uma base de dados roubada de outros artistas, outros encontram uma ferramenta que pode acelerar processos e reduzir carga de trabalho.
Entretanto, parece ser um consenso que usar apenas IA para produção é algo a ser evitado – e, aparentemente, o CEO da EA Games concorda com isso também. Recentemente, vimos o Xbox anunciando recursos para uso de IA na produção e cada vez mais desenvolvedoras adotam o modelo.
Fonte: TechRaptor/via VGC
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