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Enshrouded: 1º grande patch melhora MUITO desempenho do jogo

Liberado pela Keen Games nesta terça (6), atualização de Enshrouded traz toneladas de correções e melhorias ao game

06.02.2024 às 13:33

Se você era uma das muitas pessoas pensando “por que meu computador sofre tanto para rodar Enshrouded”, um recado: talvez ainda não esteja na hora de fazer um upgrade. Isso porque um patch recém-lançado para o jogo corrige bugs graves e melhora consideravelmente o desempenho do jogo no PC.

Update de respeito para Enshrouded

Disponibilizado para a versão de Acesso Antecipado do game na Steam, o Patch #1 de Enshrouded leva a jogatina para a versão 0.7.0.1 e resolve uma porção de problemas enfrentados pela comunidade desde a estreia do survival cooperativo.

Isso inclui tanto bugs, erros e outras arestas que precisam ser aparadas para oferecer uma melhor experiência aos jogadores, quanto otimizações para que o título rode de forma mais estável e com maior performance no computador.

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Imagem: Keen Games

A notícia é especialmente boa para quem tem uma placa de vídeo AMD, uma vez que a Keen Games, desenvolvedora de Enshrouded, resolveu uma falha de compilação de shaders que podia causar crashes para PCs com GPUs da marca. De quebra, quem possui menos de 16 GB de RAM passa a poder experimentar o jogo (mesmo que de forma rudimentar) utilizando a linha de comando “–disable-ram-check”.

Abaixo, você pode conferir a lista completa de correções e otimizações de Enshrouded numa tradução livre feita pela equipe do Flow Games:

Estabilidade e desempenho

  • Corrigidos vários travamentos raros.
  • Corrigida uma falha que poderia aparecer em GPUs AMD durante a compilação de shaders.
  • Melhor desempenho em vários sistemas do jogo.
  • Adicionadas mais mensagens no arquivo de log para melhorar o monitoramento de estabilidade.
  • As mensagens de erro agora podem ser descartadas corretamente com cliques do mouse.

Multiplayer e servidores

  • Foi corrigido um problema que às vezes impedia o login bem-sucedido em um servidor dedicado.
  • Tratamento aprimorado de mensagens de erro ao tentar ingressar em um host com uma versão incompatível.
  • As preferências de conteúdo da comunidade Steam agora são suportadas na lista de servidores no menu Entrar.

Renderização

  • Instâncias aprimoradas em que uma resolução de textura muito baixa era usada em objetos no mundo.

Mundo do jogo

  • O cronômetro de reinicialização do conteúdo do mundo do jogo foi reduzido para 30 minutos. A redefinição ainda ocorre apenas enquanto nenhum jogador estiver nas imediações da parte do mundo que precisa ser reiniciada.
  • Um problema que às vezes levava a uma porta bloqueada na entrada do local inicial do “Cinder Vault” foi corrigido.
  • Adicionados mais alguns depósitos de material de terreno em locais importantes.
  • Melhorada a visibilidade dos nós âmbar e adicionados alguns locais no mundo do jogo onde o âmbar pode ser encontrado.
  • Melhor dispersão de ervas daninhas em Nomad Heights.
  • Vários pontos de interesse foram aprimorados em relação ao visual, à localização dos baús e à jogabilidade.
  • Corrigidas diversas áreas no mundo onde o caminho estava bloqueado por terra.
  • Melhorias visuais para a neblina terrestre e adição de mais neblina terrestre para Revelwoods.
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Imagem: Keen Games

Jogabilidade

  • A receita do ancinho agora está desbloqueada corretamente.
  • O primeiro baú mágico agora está disponível no início da progressão de criação. Para mais informações visite o ferreiro local.
  • A missão de criação do Ferreiro agora inclui peças de armadura em seus requisitos de conclusão. Ele também é concluído automaticamente após limpar o primeiro Poço de Elixir.
  • O planador de segundo nível “Planador Avançado” agora pode ser criado mais cedo na progressão de fabricação.
  • Corrigido um problema com uma missão sobre atualização de equipamentos que permitia completá-la sem ter todas as runas necessárias.
  • Ao atualizar o equipamento, as runas necessárias agora também são retiradas de baús mágicos.
  • Reduziu o custo das barras de estanho para alinhá-las melhor com receitas semelhantes.
  • Corrigidos alguns ingredientes incorretos em receitas de nível 4.
  • Corrigido um bug em que o vigor para pular não era deduzido corretamente com certos itens selecionados na barra de ação. Agora, um salto normal não custa nada, enquanto um salto rápido e um salto duplo sempre usam o custo de vigor correto.
  • Corrigido um bug em que os jogadores podiam encadear saltos longos e, portanto, atravessar o mapa mais rápido do que o pretendido. Agora, é necessário fazer uma corrida curta para cada salto longo.
  • Corrigido um bug no qual os jogadores podiam interagir com elementos fixos atrás da câmera do jogador.
  • Corrigido um bug em que o uso de um planador poderia permitir ao jogador usar ganchos a uma distância maior do que o pretendido.
  • Corrigido um bug em que interagir com uma cama poderia fazer com que o personagem do jogador flutuasse continuamente para cima. Os sonhos não deveriam ser tão poderosos.
  • Corrigida a habilidade do guerreiro “Absorver”.
  • Nerfamos a habilidade “Aura de Água”. Era boa demais.
  • Melhorado o feitiço de raio de gelo de nível 3 com a adição de dano de área.
  • Corrigidos vários níveis incorretos de itens para armas.
  • Reduzido o dano de alguns ataques de veneno. Especialmente o ataque venenoso da Matrona Catadora que causava muito dano.
  • Corrigidos problemas de colisão com a planta cuspidora Fell.
  • Os morcegos agora devem spawnar de forma mais confiável.
  • Corrigidos vários casos de sons inimigos que eram tocados muito alto no modo multiplayer.
  • Vários efeitos visuais de habilidades foram corrigidos ou melhorados.
  • Corrigidos dois modelos de armas incorretos.
  • Corrigidos alguns problemas visuais com armaduras.

Construção e Terraformação

  • Corrigido um bug em que a colocação de voxels únicos de terreno com o martelo de construção poderia adicionar um volume de terreno maior do que o pretendido.
  • Removida a dica do botão “desfazer” quando o menu de construção é fechado e a função desfazer não está mais disponível.
  • Melhorada a detecção de sons ambientes nas bases dos jogadores durante a terraformação.
  • O ambiente nas adegas da base dos jogadores agora parece menos com cavernas naturais. As melhorias dos sons ambientes na base continuarão.
  • Corrigidas falhas de detalhes visuais em telhados.
  • Maior durabilidade de vários materiais de masmorras contra Bombas de Pólvora.
  • Corrigida uma forma de contornar o máximo de bases que o nível de chama atual normalmente suportaria.
  • Corrigido um bug em que a barra de ação não podia ser alternada com a rodinha do mouse enquanto a tecla Ctrl era pressionada.

UI

  • Corrigidas diversas áreas com texto indo além dos limites em vários idiomas.
  • Vários problemas menores de layout foram melhorados.
  • Corrigidos vários problemas de texto para stats de armas e armaduras.
  • Correções adicionadas à localização em japonês, chinês simplificado e chinês tradicional.
  • Corrigidos vários problemas de texto menores.
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Imagem: Keen Games

O momento de Enshrouded

Enshrouded foi lançado em Acesso Antecipado no dia 24 de janeiro de 2024, bateu mais de 1 milhão de jogadores em apenas 4 dias e ganhou uma live especial de gameplay no canal de YouTube do Flow Games. E você, tem curtido o jogo?

Via: DSOG

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