Final Fantasy 16 se inspirou em God of War e Game of Thrones
Apesar de ser japonês, Final Fantasy 16 se inspirou em muita coisa do Ocidente, como Game of Thrones e God of War
Um dos aspectos mais legais de Final Fantasy 16 para os fãs da franquia é que o game voltará à temática medieval, algo que não víamos há bastante tempo em uma campanha principal. Para ter uma boa ambientação, a equipe de desenvolvimento revelou que se inspirou bastante em Game of Thrones.
Apesar de a dedução óbvia ser a influência na história, a série da HBO (inspirada no livro homônimo de George R.R. Martin) serviu como guia para o estilo visual do game, com cenários mais realistas e sombrios, que juntam temática medieval, conluios políticos e até fatores sobrenaturais.
Precisávamos saber o que fazer, então o produtor Naoki Yoshida nos deu uma missão: ver as quatro primeiras temporadas de Game of Thrones. Ele comprou box de Bluray e todos os produtores assistiram”
Portanto, parte de Valisthea e sua conturbada trama política terá inspirações visuais em Westeros para criar um clima de alta fantasia medieval mais madura e soturna. Quem diria, não é mesmo? Mas essa não foi a única influência da equipe.
Final Fantasy 16 se inspirou em God of War para combates
Aparentemente, Game of Thrones não foi a única inspiração para a equipe de Final Fantasy 16, já que em entrevista recente o produtor Naoki Yoshida revelou que parte do combate bebeu da fonte de God of War – mas não os recentes, mas sim os antigos de PlayStation 2.
Após ser questionado pelo site Push Square se God of War ou The Witcher tiveram influências em Final Fantasy 16, Yoshida respondeu que ama ambos os títulos, mas que a série da Sony serviu de guia para certos elementos do sistema de batalha.
As batalhas insanas de God of War, quando ele era um jogo de ação mais tradicional, é apenas… O game design é tão diferente para cada fase e o chefão é tão único, tudo é construído com poder e você pode sentir essa força. Então, apesar de eu gostar dos novos God of War, eu olhei para os God of War originais, especialmente nas batalhas contra chefes, como os oponentes são todos insanos, todos têm um design diferente, são únicos, são absurdos, e ter inspirações disso para criar nossas batalhas de Eikon versus Eikon [summons] e ter uma sensação parecida”
Apesar de ter direções bem diferentes do que os fãs da série estão acostumados, com lutas em tempo real e cheias de ação, a ideia é manter a essência de uma boa narrativa, algo característico da série, segundo Hiroshi Minagawa, diretor de arte.
Final Fantasy 16 chegará ao PS5 no dia 22 de junho de 2023, mas já foi confirmado que uma demonstração chega antes da estreia do game.
Fonte: via Eurogamer/PushSquare
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