Final Fantasy 7 Rebirth vai criar pontes com filme Advent Children
Quem gosta do filme Advent Children, se prepare para conexões melhores com Final Fantasy 7 Rebirth
O próximo grande jogo da Square Enix é Final Fantasy 7 Rebirth, continuação do remake de 2020, e para os fãs atentos já se sabe que alguns eventos importantes podem mudar. Entretanto, parece que alguns outros elementos narrativos também serão estendidos para casarem melhor com a história de Final Fantasy 7 Advent Children, filme de CG de 2005.
As informações vieram de uma entrevista de Tetsuya Nomura, diretor criativo do projeto, ao veículo The Guardian. Segundo Nomura, a ideia é que o segundo jogo da nova trilogia amarre melhor todos os eventos da aventura de Cloud com o longa-metragem – que, para quem não se lembra, acontece após os eventos do game.
Entretanto, ainda não se sabe como isso vai acontecer exatamente. Por mais que o filme seja uma continuação do título original, vale lembrar que Final Fantasy 7 Rebirth é um pouco… diferente (uma possível continuação ou uma linha do tempo diferente da cronologia oficial), então teremos que esperar para ver.
Por ora, sabemos apenas que Rufus, o vice-presidente da Shinra (que eventualmente substitui seu pai na liderança), terá um destaque maior e uma conexão mais coerente com o filme Advent Children, material em que ele tem certo destaque.
Final Fantasy 7 Rebirth precisava mudar a história, diz Nomura
Para quem jogou Final Fantasy 7 Remake, certamente notou algumas mudanças significativas no enredo, algo que se tornou um fator divisivo dentro da base de fãs da série. E, como você deve imaginar, Final Fantasy 7 Rebirth deve continuar a replicar essa tendência. Mas por que houve mudanças?
Durante a entrevista, Tetsuya Nomura justificou que um bom remake deve ir além das expectativas, evitando ser um projeto que apenas relance o mesmo jogo com gráficos melhores, algo que não faria jus a um projeto de escala maior.
Havia um punhado de jogos refeitos por aí e olhando para eles e vendo como eles se saíram, eu percebi que se nós apenas refizéssemos o original com gráficos melhores o jogo provavelmente… não teria se tornado a escala de projeto que é hoje, provavelmente não teria funcionado. Para ter pessoas interessadas e dar aos jogadores a motivação para jogar novamente, precisávamos mudar Final Fantasy 7 e adicionar novos elementos… para criar [o remake] que deveria ser em vez de apenas se apegar ao original”
Segundo o diretor criativo, parte dessas ideias datam de 2005, muitos anos antes de Final Fantasy 7 Remake começar a ser desenvolvido, quando dirigiu o filme Advent Children. Portanto, essas mudanças já eram planejadas há um bom tempo e teremos que esperar para ver como elas vão continuar acontecendo.
Final Fantasy 7 Rebirth chega exclusivamente ao PS5 no dia 29 de fevereiro de 2024.
Fonte: via Eurogamer
Comentários
isso vai virar um kingdom hearts da vida, confuso pra