Final Fantasy 8 Remake teria batalhas BEM diferentes, diz diretor
Mesmo que o jogo nunca vire realidade, Yoshinori Kitase se concentraria em melhorar as lutas de Final Fantasy 8 Remake
Ame ou odeie o relativamente controverso Final Fantasy 8, o fato é que ele está completando 25 anos desde o seu lançamento original, e com tantas novidades surgindo diariamente sobre Final Fantasy 7 Rebirth, é difícil não pensar no potencial de outros remakes nesse nível de capricho.
Especialmente pelo envolvimento de Yoshinori Kitase tanto em Rebirth como em Final Fantasy 8, onde ele trabalhou como diretor. Foi justamente esse o gancho que o site IGN usou ao conversar com ele sobre as chances de um retorno do Squall Leonhart e companhia.
O que Kitase faria diferente em Final Fantasy 8 Remake?
Caso um remake realmente virasse realidade, Kitase disse que gostaria de “retrabalhar para valer o sistema de batalhas. Você talvez lembre que tínhamos o sistema Junction, e o lance com esse sistema é que os inimigos alinhavam o nível junto ao seu.”
“Então você precisava usar o Junction e ver como customizá-lo para superar o desafio”, prosseguiu Kitase. “Acho que era um sistema muito difícil para as pessoas mergulharem e, dependendo da sua habilidade, algumas vezes as coisas não funcionavam da melhor forma.
Então eu gostaria de voltar a isso e retrabalhar o sistema, o transformando em algo onde a acessibilidade e dificuldade fossem melhor balanceados. Isso é o que eu daria mais atenção ao refazer o jogo.”
“Tentar recriar o volume de conteúdo que tínhamos nos RPGs de antigamente nos dias modernos não é uma tarefa que possa ser subestimada. Trata-se de um investimento gigantesco de tempo e esforço, então temos que pensar muito bem antes de assumir projetos assim.”
Você gostaria de um remake para Final Fantasy 8? Concorda com a visão do Kitase? Comente a seguir!
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