PESADO! GTA San Andreas com path tracing exige PC da Nasa
Mesmo com uma RTX 4080, remaster de GTA San Andreas feito com ferramenta da Nvidia sofre para bater 60 fps
Desde que uma build oficial da ferramenta foi disponibilizada ao público geral, o RTX Remix está gerando uma verdadeira festa de remasterizações de jogatinas clássicas. Este é o caso de GTA San Andreas, que graças à tecnologia da Nvidia agora pode ser curtido com iluminação moderna e completamente renderizada em tempo real.
O detalhe? Rodar o título lançado originalmente pela Rockstar em 2004 com essa nova roupagem pode exigir muito, muito mais do que um PS2 para fazer bonito na foto.
GTA San Andreas: versão definitiva
Enquanto Half-Life 2, Portal e outros games recebem cuidados especiais e tem diversos de seus elementos, modelos, texturas e outros aspectos modernizados com a ajuda do RTX Remix, essa versão next-gen de GTA San Andreas se limita a aplicar efeitos de luz e sombra por meio do path tracing para mudar sua experiência na San Francisco fictícia de Grand Theft Auto.
Essa aplicação do ray tracing completo, no entanto, é suficiente para fazer com que mesmo máquinas potentes chorem em serviço. Para efeitos de comparação, enquanto a aventura original de CJ roda a mais de 300 fps no PC, sua edição “definitiva”, com iluminação ultrarrealista, chora rios para chegar aos 60 fps – em 1440p ainda por cima.
Quando se leva em conta que o equipamento rodando o jogo tem um processador relativamente parrudo da Intel (um Core i7-10700F) e a poderosa RTX 4080 da Nvidia à tiracolo – com direito ao uso do DLSS 3.5 –, fica claro que um GTA San Andreas next-gen pode ser algo só para os mais abonados, pelo menos no momento.
Agora, é torcer para que o dev otimize um pouco melhor o mod, que os advogados da Take-Two não entrem em cena e que o RTX Remix ofereça ainda mais funções à comunidade para que possamos ver os limites da remasterização de títulos clássicos com GTA AS para os dias de hoje.
Via: Wccftech
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