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Hideo Kojima teve úlcera em criação de um de seus primeiros jogos

Snatcher, um dos primeiros jogos de Hideo Kojima, teve desenvolvimento "grotesco", porém importante à carreira dele

27.11.2023 às 12:52

Dizem que “todo gênio é incompreendido” e não é para menos: às vezes, o processo de criação envolve complexidades e histórias que os autores carregam para sempre em suas vidas.

É o caso de Hideo Kojima, o lendário designer que, durante o desenvolvimento de Snatcher, um de seus primeiros jogos, chegou a ter úlcera estomacal, resultante de um processo “grotesco” pelo qual o autor passou – mas sem o qual não estaria onde está hoje, segundo o próprio.

Hideo Kojima e sua aventura cyberpunk nada fácil

Lançado em 1988 para PC-8801 e MSX2 no Japão, Snatcher é descrito como uma “aventura gráfica cyberpunk”. Kojima conta que tinha seus “20 e poucos anos” naquele tempo e hoje, 35 anos depois, compartilhou memórias curiosas, incluindo um processo de desenvolvimento “grotesco” e até uma úlcera estomacal.

“Ninguém da companhia tinha feito um jogo de aventura. Portanto, tivemos de criar um sistema. (…) Ao fim do projeto, peguei uma úlcera estomacal, tal como Gibson [personagem do jogo]. Mas foi essa experiência que me levou aonde estou hoje”, contou.

Ao estilo “visual novel”, Snatcher apresentou uma narrativa focada em robôs sencientes que matavam e substituíam a humanidade numa cidade ao leste da Ásia. Hideo Kojima ajudou a escrever, programar e planejar o game, que completou 35 anos no último dia 26. O título é da Konami.

hideo kojima

Hideo Kojima (Foto: Reprodução)

Histórias como essas tornam nossa indústria ainda mais…intrigante, não é mesmo? Compartilhe suas reflexões sobre o fato aqui embaixo, na seção reservada aos comentários.

Via: GamesRadar

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