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Cancelado, novo jogo da Blizzard estava em produção desde 2017

Segundo o porta-voz da Blizzard, o projeto foi cancelado para que a empresa focasse em projetos mais promissores

26.01.2024 às 10:19

Após começar o ano fazendo a limpa com a demissão de mais de 1900 funcionários da Activision Blizzard, incluindo o presidente da companhia Mike Ybarra, a Microsoft cancelou um jogo do estúdio que estava em desenvolvimento há 6 anos, segundo informações da Bloomberg. 

Sim, o projeto de codenome Odyssey teve início em 2017, e Craig Amai, que trabalhou em World of Warcraft, propôs um game de sobrevivência aos moldes de Minecraft e Rust. Anos depois, a equipe foi aumentando e em janeiro de 2022 ele foi anunciado oficialmente

Novo jogo cancelado da Blizzard teve conflitos com o motor gráfico

Apesar de promissor, o projeto começou a ter dificuldades em relação ao motor gráfico. Originalmente projetado para rodar no Unreal Engine, da Epic Games, os desenvolvedores resolveram mudar para outro motor chamado Synapse, mecanismo criado internamente pela Blizzard para jogos mobile que depois começou a ser usado em outros jogos. 

No entanto, o processo não estava progredindo e parte dos desenvolvedores decidiu que seria melhor retornar ao Unreal Engine. Mesmo com os desafios, o processo de produção de Odyssey começou a fluir, pois os primeiros testes revelaram que havia muito potencial para um jogo de sobrevivência que atingisse os padrões de qualidade da Blizzard, mas infelizmente levaria alguns anos até ser concluído. 

blizzard

Imagem: Blizzard

Dessa forma, a empresa considerou aumentar o número de pessoas do projeto a fim de conseguir um lançamento para 2026. Em comunicado, o porta-voz da Blizzard, Andrew Reynolds, declarou que o jogo foi cancelado “como parte de um foco em projetos que são mais promissores para o crescimento futuro”, sendo assim houve um remanejamento da equipe para outros jogos em “estágios iniciais de desenvolvimento”.

Odyssey infelizmente não foi o único título cancelado, ainda teve vários outros games que nunca chegaram a ver a luz do sol.

Por mais difícil que seja tomar essas decisões, a experimentação e a assunção de riscos fazem parte da história e do processo criativo da Blizzard. As ideias chegam a outros jogos ou, em alguns casos, tornam-se seus próprios jogos. Começar algo completamente novo está entre as coisas mais difíceis de se fazer, e estamos imensamente gratos a todas as pessoas talentosas que apoiaram o projeto”, disse o porta-voz da Blizzard, Andrew Reynolds.

Via: Bloomberg

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