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Kojima foca em visual ainda mais fotorrealista para Death Stranding 2

Designer escalou diretor de iluminação para ajudar a elevar a qualidade visual do novo game

02.02.2023 às 15:57

Se depender de Hideo Kojima, os belos gráficos do primeiro jogo não devem chegar aos pés do recém-anunciado Death Stranding 2. Para elevar a fidelidade visual do próximo game da Kojima Productions, ele escalou um diretor externo que pode ajudar a transformar a forma como cenários e personagens são iluminados em tempo real no game.

Death Stranding 2 será mais bonito que seu antecessor

Em uma sequência de postagens feitas no Twitter na última quarta-feira (1º), Kojima explica que o time do estúdio é craque em iluminar ambientes quando o assunto são peças de computação gráfica e outras cinematics mais controladas. No entanto, a renderização de luz em tempo real ao longo da jogatina ainda pode ser aprimorada, acredita o designer japonês.

Por isso, o fundador do estúdio trouxe à sede da empresa a atriz Shioli Kutsuna – que estará em Death Stranding 2 – e o diretor de iluminação Mayumi Nishiyama para se apresentarem aos artistas da casa e “demonstrar os fundamentos da iluminação live-action para familiarizá-los com esta técnica”.

“A partir daí, podemos usar isso como referência para pensar em como podemos reproduzir a mesma imagem em um em tempo real dentro do motor gráfico do jogo”, explica Kojima. Assim como seu antecessor, Death Stranding 2 utiliza a Decima – da Guerrilla Games – como engine principal do projeto.

A diferença, desta vez, é que todos os personagens são criados com a ajuda da tecnologia MetaHuman, parte do pacote de recursos next-gen da Unreal Engine 5. Considerando a alta qualidade dos modelos e a escalação estelar de nomes hollywoodianos para o jogo, é natural que Hideo Kojima queira uma iluminação perfeita para criar uma experiência ainda mais densa e fotorrealista em Death Stranding 2. E aí, ficou empolgado?

death stranding 2

Imagem: Kojima Productions

Via: Eurogamer

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