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LoL: Patch 12:23 traz skins Benção do Inverno

O último patch do ano de League of Legends (LoL) trouxe mudanças em 18 campeões, itens e mais

08.12.2022 às 13:09

Na última terça-feira (6), a Riot Games liberou o patch 12.23 de League of Legends (LoL). Esta será a última atualização de LoL em 2022, sendo que o patch trouxe mudanças em 18 campeões, itens, e mudanças no ARAM. Vale destacar o lançamento das novas skins Benção do Inverno. 

Vale lembrar que a próxima atualização será a primeira da temporada de 2023 de League of Legends (LoL), onde veremos as mudanças mais significativas e a primeira meta do competitivo. O patch deve ser lançado na primeira semana de janeiro.

Patch 12.23 de League of Legends (LoL)

Skins Benção do Inverno em LoL

Atualizações do ARAM de LoL

Portais congelados

[NOVO] Os Portais Congelados serão disponibilizados logo no começo da partida e teleportarão o usuário do Nexus até a torre externa. Quando a primeira torre for destruída, o Portal Congelado será ligado à torre do inibidor da sua equipe, onde permanecerá pelo resto da partida.

Queda de Torres

[NOVO] Escombros da torre: com essa atualização, sempre que as torres forem destruídas, elas cairão e deixarão para trás uma pilha de escombros que servirá como uma nova parte do terreno.

Mudanças nos Arbustos

[NOVO] Retocando: agora há um novo arbusto no lado inferior do meio da ponte. Os arbustos entre as torres externas e do inibidor também aumentaram de tamanho.

Reparos na ponte

[NOVO] Em obras: as lacunas na parte inferior da ponte foram preenchidas e agora podem ser atravessadas.

Atualizações de Qualificação de Vida nos Bônus de Batalha

[NOVO] Calma aí: os jogadores não poderão mais ativar Bônus de Batalha nos últimos 10 segundos da Seleção de Campeões.
[NOVO] De nada: agora, será possível saber quem presenteou a equipe com um Bônus de Batalha.

Visibilidade do Baú de Ranque S

[NOVO] Dominando tudo: Os jogadores agora poderão ver quais Campeões ainda não receberam baús de Ranque S na Seleção de Campeões do ARAM.

Balanceamento no ARAM

Coração de Aço – Vida máxima recebida reduzida de 10% para 5% do dano causado

Itens de LoL

Esmagamusgo

○ Duração do fortalecimento de Tenacidade: 3s ⇒ 1,5s
○ Tipo de Tenacidade: Item (cumulativa com Tenacidade de itens) ⇒ Campeão (multiplicativa com Tenacidade de itens)

Hidra Raivosa
○ Dano de dispersão em área de ação: 60% do DdA para Campeões corpo a corpo / 30% do DdA para Campeões de ataque à distância ⇒ 50% do DdA para Campeões corpo a corpo / 25% do DdA para Campeões de ataque à distância
○ [REMOVIDO] Vampirismo Universal de acúmulos: 4% ⇒ Removido

Égide de Fogo Solar
○ Custo de combinação: 1.000 ⇒ 900
○ Custo total: 2.800 ⇒ 2.700
○ Vida: 400 ⇒ 500

Campeões de LoL

Buffs em LoL

Amumu

ATRIBUTOS BASE
○ Crescimento de Vida: 89 ⇒ 100
Q – LANÇAR BANDAGENS
○ Custo de Mana: 30/35/40/45/50 ⇒ 40/45/50/55/60
W – DESESPERO
○ Dano por segundo: 12/16/20/24/28 (+1/1,15/1,3/1,45/1,6% da Vida máxima do alvo) ⇒ 12/16/20/24/28 (+1/1,25/1,5/1,75/2% da Vida máxima do alvo)
E – CHILIQUE
○ Dano Mágico base: 85/110/135/160/185 (+ 50% de PdH) ⇒ 80/110/140/170/200 (+ 50% de PdH)

Cho’Gath

PASSIVA – CARNÍVORO
○ Mana restaurado ao abater inimigos: 3,5 – 7,75 (com base no nível) ⇒ 4,7 – 9,5 (com base no nível)
W – GRITO SELVAGEM
○ Dano base: 75/125/175/225/275 ⇒ 80/135/190/245/300
R – BANQUETE
○ Tempo de Recarga: 80s ⇒ 80/70/60s

K’Sante

ATRIBUTOS BASE
○ Regeneração de Vida base: 8,5 ⇒ 9,5
○ Crescimento de Vida: 104 ⇒ 108
E – PASSO FORTE
○ [NOVO] Redefinição de Ataque Básico: agora, o E redefinirá parcialmente os ataques básicos na forma base do K’Sante, e redefinirá completamente o ataque básico na Forma Irrestrita
○ Tchau, Paredinha: ajuste no E para que K’Sante atravesse uma parede, caso ele já esteja bem próximo de avançar por ela

Kayn

PASSIVA – A FOICE DARKIN
○ Dano adicional do Assassino das Sombras: 8 – 30% (com base no nível) ⇒ 13 – 40% (com base no nível)
E – PASSO DAS SOMBRAS
○ Cura ao entrar no terreno: 90/100/110/120/130 (+35% de DdA adicional) ⇒ 90/100/110/120/130 (+45% de DdA adicional)

Malphite

E – ESTRONDAR TERRENO
○ Dano Mágico: 60/95/130/165/200 (+60% do PdH) (+30% de Armadura) ⇒ 70/110/150/190/230 (+60% do PdH) (+40% de Armadura)
○ Custo de Mana: 50/55/60/65/70 ⇒ 50 em todos os níveis

Maokai

PASSIVA – SEIVA MÁGICA
○ Cura: 4 – 34 (com base no nível) + (4 – 10% da Vida máxima (com base no nível)) ⇒ 4 – 34 (com base no nível) + (4-12% da Vida máxima (com base no nível))
Q – ESMAGAMENTO ESPINHOSO
○ Dano base: 65/110/155/200/245 (+2/2,25/2,5/2,75/3% da Vida máxima do alvo) ⇒ 70/120/170/220/270 (+2/2,25/2,5/2,75/3% da Vida máxima do alvo)
○ Dano adicional causado a monstros: 80/100/120/140/160 ⇒ 120/140/160/180/200

Sion

ATRIBUTOS BASE
○ Mana base: 330 ⇒ 400
○ Crescimento de Mana: 42 ⇒ 52
Q – GOLPE DEMOLIDOR
○ Dano base: 30/50/70/90/110 ⇒ 40/60/80/100/120

Tahm Kench

PASSIVA – UM GOSTO ADQUIRIDO
○ Dano Mágico adicional ao contato e ao acertar o Q: 8 – 60 (com base no nível) (+ 3% da Vida adicional) ⇒ 8 – 60 (com base no nível) (+ 3% da Vida adicional) (+ 2% de PdH a cada 100 de Vida adicional)
Q – LÍNGUA-CHICOTE
○ Dano Mágico: 80/130/180/230/280 (+ 90% do PdH) ⇒ 80/130/180/230/280 (+ 100% do PdH)
○ Autocura: 10/15/20/25/30 (+ 3/3,5/4/4,5/5% da Vida perdida) ⇒ 10/15/20/25/30 (+ 5/5,5/6/6,5/7% da Vida perdida)
W – MERGULHO ABISSAL
○ Dano Mágico: 100/135/170/205/240 (+ 125% do PdH) ⇒ 100/135/170/205/240 (+ 150% do PdH)
E – PELE GROSSA
○ Dano armazenado na Vida cinza: 13/21/29/37/45% ⇒ 15/23/31/39/47%
○ Dano aumentado armazenado na Vida cinza: 40/42,5/45/47,5/50% ⇒ 42/44/46/48/50%
R – DEVORAR
○ Dano Mágico: 100/250/400 (+ 15% (+ 5% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo) ⇒ 100/250/400 (+ 15% (+ 7% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo)
○ Escudo: dura 2,5s após o término de Devorar ⇒ decai em 50 de Vida a cada 0,25s após o término de Devorar até desaparecer

Zac

PASSIVA – DIVISÃO CELULAR
○ Cura por pedaço: 4/4,75/5,5/6,25% (com base no nível do R) da Vida máxima ⇒ 4/5/6/7% (com base no nível do R) da Vida máxima
Q – ESTICADA
○ Tempo de Recarga: 15/13,5/12/10,5/9s ⇒ 14/12,5/11/9,5/8s
○ Dano base: 40/55/70/85/100 (+2,5% da Vida máxima do Zac) ⇒ 40/55/70/85/100 (+4% da Vida máxima do Zac)

Zeri

ATRIBUTOS BASE
○ Velocidade de Movimento: 325 ⇒ 330
○ Dano de Ataque base: 50 ⇒ 53
○ Armadura base: 20 ⇒ 24
○ Vida base: 600 ⇒ 630
○ Multiplicador de Velocidade de Ataque: 0,568 ⇒ 0,625
○ Crescimento de Vida: 109 ⇒ 115
PASSIVA – BATERIA VIVA
○ Dano de Ataque Básico completamente carregado: 90 – 200 (com base no nível) (+90% do PdH) (+1 – 15% (com base no nível) da Vida máxima do alvo) ⇒ 90 – 200 (com base no nível) (+110% do PdH) (+1 – 15% da Vida máxima do alvo)
○ Escudo adicional do impulso de energia: 10% de Velocidade de Movimento multiplicativa ⇒ 10% de Velocidade de Movimento (Nota: isso deve piorar o acúmulo de escudo com outras fontes de Velocidade de Movimento)
○ Duração da Velocidade de Movimento adicional: 3s ⇒ 2s
Q – RAJADA RELUZENTE
○ Alcance: 825 ⇒ 750
○ Conversão de Velocidade de Ataque excedente para DdA adicional: 60% ⇒ 70%
○ Dano Físico: 8/11/14/17/20 (+ 100/105/110/115/120% do DdA) ⇒ 15/18/21/24/27 (+ 104/108/112/116/120% do DdA)
W – LASER DE ULTRACHOQUE
○ Tipo de dano: Mágico ⇒ Físico
○ Dano Físico: 20/55/90/125/160 (+100% do DdA) (+40% do PdH) ⇒ 20/60/100/140/180 (+130% do DdA) (+25% do PdH)
○ Tempo de conjuração: 2,5x o tempo de ataque ⇒ 0,55 – 0,3s (com base na Velocidade de Ataque)
○ Velocidade do projétil: 2.200 ⇒ 2.500
○ Tempo de conjuração do laser: 0,75s ⇒ 0,85s
E – FAÍSCA ACELERADA
○ Custo de Mana: 80 ⇒ 90/85/80/75/70
○ Tempo de Recarga: 24/22,5/21/19,5/18s ⇒ 22/21/20/19/18s
○ [NOVO] Balas-Relâmpago são Mágicas: por 5s após usar o E, Zeri ganha Balas-Relâmpago e seu Q – Rajada Reluzente causará Dano Mágico adicional ao primeiro inimigo atingido
○ [NOVO] Dano Mágico adicional ao primeiro alvo atingido com Balas-Relâmpago: 20/22/24/26/28 (+20% do PdH) (+12% do DdA adicional), aumentado em até 65% com base na Chance de Acerto Crítico da Zeri.
○ Redução do dano de atravessamento das Balas-Relâmpago após o primeiro alvo ser atingido: 60/70/80/90/100% ⇒ 80/85/90/95/100%
○ Visão ao deslizar em terrenos: 850 unidades ⇒ 1.500 unidades
R – IMPACTO ELETRIZANTE
○ [REMOVIDO] Curto-Circuito: os ataques de Sobrecarga da Zeri não causam mais 5/10/15 (+15% do PdH) de Dano Mágico adicional ao contato
○ Alcance da cadeia de relâmpagos: 450 ⇒ 650
○ Dano Mágico ao conjurar: 150/250/350 (+80% do PdH)(+80% do DdA adicional) ⇒ 175/275/375 (+110% do PdH)(+100% do DdA adicional)
○ Relâmpago Marquinhos: se o R da Zeri acertar ao menos um Campeão inimigo, Zeri recebe 10% de Velocidade de Movimento, 30% de Velocidade de Ataque e tiros em cadeia por 5s. Atingir Campeões com o Q ou com ataques básicos atualiza esse fortalecimento por 1,5s. Nota: o fortalecimento não pode ser estendido por mais tempo do que sua duração original.)
○ Energia infinita: atingir Campeões inimigos concede a Zeri 1 acúmulo (3 acúmulos para Acertos Críticos) de Sobrecarga por 1,5s. Zeri recebe 0,5% de Velocidade de Movimento para cada acúmulo de Sobrecarga, acumulando infinitamente.

Nerfs de LoL

Lillia

Q – GOLPES FLORESCENTES
○ Dano Mágico: 35/50/65/80/95 (+40% do PdH) ⇒ 40/50/60/70/80 (+40% do PdH)
○ Dano Verdadeiro da extremidade do círculo: 35/50/65/80/95 (+40% do PdH) ⇒ 40/50/60/70/80 (+40% do PdH)
Mordekaiser

PASSIVA – ASCENSÃO DAS TREVAS
○ Limite do dano contra monstros: 180 ⇒ 28 – 164 (com base no nível)
○ Acionamento da Passiva em monstros: gera um acúmulo em todos os acertos de monstros ⇒ gera um acúmulo em acertos de monstros grandes

Shyvana

E – HÁLITO FLAMEJANTE
○ Ataques básicos fortalecidos contra inimigos marcados: 3,5% da Vida máxima do alvo ⇒ 3% da Vida máxima do alvo

Syndra

W – FORÇA DE VONTADE
○ Dano adicional do aprimoramento de Transcender: 15% (+1,5% a cada 100 de PdH) ⇒ 12% (+2% a cada 100 de PdH)
E – DISPERSAR OS FRACOS
○ Tempo de Recarga: 15s ⇒ 17s
○ Dano Mágico: 75/115/155/195/235 (+55% do PdH) ⇒ 75/115/155/195/235 (+45% do PdH)
CORREÇÕES DE BUGS
○ Tempo de Recarga: agora aprimorar o Q não redefine mais o Tempo de Recarga

Trundle

ATRIBUTOS BASE
○ Velocidade de Ataque base: 0,67 ⇒ 0,60
R – SUBJUGAR
○ Dano com base na Vida máxima do alvo: 20/27,5/35% (+2% a cada 100 de PdH) ⇒ 20/25/30% (+2% a cada 100 de PdH)

Yuumi

PASSIVA – BATER E BLOQUEAR
○ Tempo de Recarga: 14 – 6s (com base no nível) ⇒ 18 – 6s (com base no nível)
R – CAPÍTULO FINAL
○ Duração do enraizamento: 1,75s ⇒ 1,25s

Ajustes de LoL

Dr. Mundo

ATRIBUTOS BASE
○ Resistência Mágica base: 32 ⇒ 29
○ Crescimento de Resistência Mágica: 2,05 ⇒ 2,3
○ Velocidade de Ataque base: 0,72 ⇒ 0,67
○ Crescimento de Dano de Ataque: 3,5 ⇒ 2,5
PASSIVA – VAI PARA ONDE QUER
○ Perda de Vida do recipiente: 7% da Vida atual ⇒ 3% da Vida atual
○ Cura do recipiente: 8% da Vida máxima ⇒ 4% da Vida máxima
○ Regeneração de Vida máxima a cada 5s: 0,8 – 1,6% (progressão linear) ⇒ 0,4 – 2,5% (progressão não-linear, igual no nível 11)
Q – SERRA INFECTADA
○ Custo de Vida: 50 ⇒ 60
W – CHOQUINHO CARDÍACO
○ Custo de Vida: 5% da Vida atual ⇒ 8% da Vida atual
○ Vida cinza curada após não sofrer dano: 0% ⇒ 50%
○ Dano armazenado como Vida cinza: 25/30/35/40/45% ⇒ 80 – 95% com base no nível nos primeiros 0,75s, depois 25%
○ Duração: 4s ⇒ 3s
E – TRAUMATISMO
○ DdA adicional passivo: 15/20/15/30/35 (+ 25/30/35/40/45 com base na Vida perdida) ⇒ 2,5/3/3,5/4/4,5% da Vida máxima
○ Custo de Vida: 10/20/30/40/50 ⇒ 20/30/40/50/60
○ Tempo de Recarga: 8/7,5/7/6,5/6s ⇒ 9/8,25/7,5/6,75/6s
○ Dano adicional causado a monstros: 200% ⇒ 150%
R – DOSAGEM MÁXIMA
○ Vida perdida recebida como Vida máxima: 8/11,5/15% ⇒ 15/20/25%
○ [NOVO] Megacuras do Mundo: no nível 3, os efeitos de cura do R do Dr. Mundo são aumentados em 5% a cada Campeão inimigo próximo
○ [REMOVIDO] Mundo Bravo: o R não concede mais DdA adicional

Kassadin

Q – ESFERA NULA
○ Força do escudo: 60/90/120/150/180 (+ 40% de PdH) ⇒ 80/110/140/170/200 (+ 30% de PdH)
○ Velocidade de surgimento do escudo: o escudo é concedido quando o projétil do Q sai da mão do Kassadin ⇒ o escudo é concedido quando o Q é conjurado
E – FORÇA DE PULSO
○ Tempo de Recarga: 5s ⇒ 21/19/17/15/13s
○ [REMOVIDO] Acúmulos, Desapareçam!: agora, não é mais necessário ter um certo número de acúmulos para conjurar essa habilidade
○ [NOVO] Consumo de Energia: habilidades de aliados e inimigos conjuradas perto de Kassadin reduzem o Tempo de Recarga do E em 1s

Ajustes na Selva de LoL

Companheiros da Selva de LoL

Dano de Ataque do Companheiro: 20 (+ 15% do DdA) (+ 10% do PdH) (+ 4% bônus da Vida adicional) ⇒ 16 (+ 15% do DdA) (+ 10% do PdH) (+ 3% da Vida adicional) (+ 10% da Armadura adicional) (+ 10% da Resistência Mágica adicional)
[NOVO] Companheiros Maiores precisam de Mais Petiscos: após a primeira evolução, os Companheiros da Selva vão consumir 2 Petiscos adicionais ao abater monstros grandes e receber os benefícios associados
Ouro adicional de Petiscos: 50 de ouro ⇒ 35 de ouro
[REMOVIDO] Monstros Épicos são Assustadores: os 20% de dano adicional providos pelos Companheiros não funcionarão mais em monstros épicos

Acampamentos da Selva de LoL

Alcance de Ataque do Grompe: 175 ⇒ 150
Alcance de Ataque da Acuâmina Carmesim: 300 ⇒ 200
Alcance do limite: os centros de alcance do limite foram deslocados do local de surgimento do acampamento, dando mais espaço para os Campeões se moverem e atacarem
Multiplicador de experiência de acampamentos da selva: 1/1/1,025/1,075/1,15/1,15/1,25/1,25/1,35 (nos níveis 1 – 9) ⇒ 1/1/1,025/1,075/1,2/1,2/1,3/1,3/1,45 (nos níveis 1 – 9)

Via: Riot Games

 

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