Mortal Kombat 1
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Mortal Kombat 1 toma alguns socos no online, mas diverte no beta!

O beta de Mortal Kombat 1 traz personagens e mecânicas divertidos, mas o online preocupa

21.08.2023 às 15:55

Imagem: Warner Bros. Games

Baseado nas primeiras cinco horas de gameplay, a resposta curta é: sim! Quem gosta da série tem tudo para adorar o novo game, que parece mais polido, cadenciado, bem trabalhado e redondinho que o seu predecessor em todos os departamentos!

Mortal Kombat 1 é a série em grande forma

mortal kombat 1

Fonte: Netherrealm

Para jogar este teste antecipado era preciso ter adquirido a edição Premium de Mortal Kombat 1. Então essa provavelmente foi a última chance de testá-lo antes do lançamento oficial que acontece já no próximo dia 19 de setembro.

O time da Warner Bros. Brasil gentilmente nos concedeu acesso ao teste no PlayStation 5 e, ao menos na plataforma da Sony, o desempenho técnico do jogo estava muito bom, com 60 FPS estáveis, belos cenários, iluminação, e modelos legais de personagens.

Mesmo representando apenas uma fração do ainda misterioso elenco final, o time do beta já estava bem caprichado e cheio de possibilidades para experimentar, especialmente graças aos Kameo Frost, Kano, Sonya e Jax.

mortal kombat 1 li mei

Imagem: NetherRealm

Já o elenco de lutadores jogáveis incluía Sub-Zero, Kenshi, Kitana, Liu Kang, Li Mei e Johnny Cage, cada um deles ostentando um fatality e brutality, este último sempre executado dando um gancho no último ataque para arrancar a cabeça do inimigo.

Se você perdeu os últimos trailers e atualizações, os Kameos são lutadores únicos de Mortal Kombat 1 que funcionam como assistências com cooldowns, podendo ser usados de forma criativa para sair de pressão ou mesmo esticar um combo!

Isso traz ainda mais variações e estilos de jogo, tornando as lutas muito estratégicas e imersivas. Na beta já dava para curtir as torres em cinco dificuldades, uma boa forma de ir memorizando os primeiros golpes e especiais.

Mortal Kombat 1 é ótimo offline, mas o online precisa de mais

Entre tantos acertos, o problema mais digno de nota é o netcode, e infelizmente ele é um tropeço notável, ainda mais em tempos de Street Fighter 6 e seu rollback primoroso que torna plenamente jogáveis partidas até entre países muito distantes entre si.

O meu amigo Ariel do site e canal Combo Infinito, referência na FGC, entrou em contato direto com os produtores dando um feedback sobre o assunto, e é essencial que isso seja consertado a tempo do lançamento a fim de garantir a melhor experiência possível.

Durante os meus testes, mesmo com conexão cabeada ou Wi-Fi 6 de altíssima velocidade e estabilidade, 90% ou mais das lutas ficavam entre 150 e 200 ms, números especialmente terríveis para um jogo desse gênero que demanda alta precisão e reações ligeiras.

Por outro lado, pautado em outras experiências com diferentes produtoras e jogos, não é nem um pouco incomum que os servidores locais só sejam habilitados na versão final, restringindo os testes beta à América do Norte. Vamos esperar para ver.

Ainda nas comparações com Street Fighter 6 (afinal, é o maior concorrente e principal jogo de luta de 2023 até agora), não espere pela adição de controles modernos por aqui, ainda que isso não faça lá tanta falta, já que MK sempre teve imputs e janelas mais simples.

Com um mínimo de dedicação e preparo, você logo conseguirá fazer combos e finalizações divertidas com o seu personagem favorito. E não é justamente disso que Mortal Kombat 1 se trata?

No geral, o mais novo jogo da NetherRealm me deixou com uma impressão bastante positiva em seu beta, e eu mal posso esperar para ver o que os maiores competidores farão com esse jogo na próxima EVO. Chega logo, Mortal Kombat 1!

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