Games

Novas baixas: estúdio de Surgeon Simulator anuncia rodada de demissões

A Bossa Studios cortou cerca de um terço do quadro de funcionários no fim de 2023

05.01.2024 às 12:06

2023 foi disparado o ano mais caótico da indústria dos games, com diversos estúdios e empresas realizando demissões em massa – com dados sugerindo um total de mais de 10 mil pessoas que perderam seus empregos no ano passado. A mais recente desenvolvedora a anunciar cortes na equipe é a Bossa Studios. 

O estúdio por trás da franquia Surgeon Simulator e I am Fish – despediu cerca de um terço do quadro de funcionários.

Fontes revelaram ao Games Industry que cerca de 19 pessoas que trabalhavam no controle de qualidade e produção – bem como funcionários fora do Reino Unido, foram demitidas no final de 2023. 

Bossa Studios demite um terço da equipe

Em comunicado, a Bossa Studios informou que 40 colaboradores seguem trabalhando no estúdio. Ainda segundo a nota, o co-fundador da empresa, Henrique Olifier, revelou que o motivo para os cortes estão ligados diretamente ao número de jogos AAA que aumentou os custos e no atraso de financiamentos para a companhia. 

“Como resultado desta situação complicada, tivemos que tomar a difícil decisão de remodelar o estúdio para refletir a posição em que nos encontramos no final deste ano, concentrando todos os nossos esforços agora em Lost Skies. Isto significa que nos encontramos na posição comovente de ter que demitir cerca de um terço do estúdio – entre eles, alguns dos nossos colegas mais próximos.”

bossa estudios

Imagem: Bossa Studios

Em apelo, Olifier aproveitou o momento para pedir um auxílio a outros estúdios para que seus ex-funcionários não fiquem sem emprego. Embora estejamos fazendo o máximo para apoiá-los, agradeceríamos qualquer ajuda que nossos colegas do setor pudessem dar para divulgar essas pessoas incríveis – ou melhor, ainda, contratá-los como parte de sua equipe.

O executivo ainda lamentou a situação e disse que esta é a parte mais difícil do trabalho de desenvolver jogos. “Costumamos dizer que fazer jogos é difícil, mas nada é mais difícil do que ver pessoas que você admira serem demitidas. No final das contas, tentamos o nosso melhor para evitar estar nesta posição e sentimos muito por onde chegamos.”

Via: Games Industry

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