WOW Plunderstorm battle royale
Entrevistas

Plunderstorm é World of Warcraft como você nunca viu!

Plunderstorm vira WOW de ponta cabeça. Conheça o novo modo battle royale a fundo nessa conversa com a Blizzard

19.03.2024 às 11:00

Imagem: Blizzard

Todos os jogadores ativos de WOW poderão experimentar essa jornada temática de piratas com suporte a 60 jogadores simultâneos agrupados entre solo e duo, sem necessidade de possuir a expansão Dragonflight a fim de poder jogar, bastando instalar o patch 10.2.6

Como o modo não possui um sistema de classes, é a habilidade que sempre dita o vencedor. Para entender melhor como esse modo surgiu, a Blizzard gentilmente nos convidou para conversar com o Engenheiro de Software Orlando Salvatore e com o produtor do Live Game Ray Bartos. Confira a seguir como foi o papo.

Equipe revela as origens de Plunderstorm

Flow Games: Parabéns pela revelação de Plunderstorm, pareceu bastante empolgante. Vocês podem compartilhar com a gente como foi o processo de criação deste modo?

Orlando Salvatore: Quando estamos pensando em ideias para WOW, a inspiração pode vir das mais diversas áreas, e constantemente pensamos em novas formas para os jogadores curtirem WOW e quais coisas legais podemos acrescentar. Pegamos inspiração de diversos gêneros, somos todos jogadores procurando por inspiração.

Tentamos também trazer experiências que ninguém esteja esperando. Plunderstorm é um bom exemplo disso, percebemos que os jogadores buscavam uma forma alternativa de jogar WOW. Eles amam o jogo principal e o Classic, mas também gostam de regras alternativas.

Para criar Plunderstorm estudamos diferentes gêneros que WOW ainda não tinha utilizado. Então pensamos em um evento por tempo limitado, em que cada sessão é diferente, os seus itens são resetados, você joga uma partida e a próxima será completamente diferente.

Sabíamos que havia uma grande oportunidade nisso, então usamos essa premissa de ter o mínimo possível de cliques para entrar e começar a jogar. Desde cedo sabíamos que não queríamos ter add-ons, então trabalhamos de perto com os designers de experiência do usuário e engenheiros de UI para polir tudo.

O que você vê não é bem como começamos, nós pegamos muito feedback e tentamos coisas diferentes até chegarmos a um evento inspirado em Battle Royale.

Ray Bartos: Como o Orlando disse, feedback e testes foram essenciais na criação de Plunderstorm. Além do time de Plunderstorm testar toda a semana, o time inteiro de WOW também veio para testar. E além disso, também fizemos testes por toda a Blizzard. Dava para sentir a eletricidade e empolgação!

Todo mundo queria testar esse novo experimento, e ouvir as impressões de todo mundo nos times, porque todas as vozes importam, nos permitiu agir em cima do que ouvíamos. Algumas vezes tínhamos ideias, colocávamos ela para teste, e ela não funcionava do jeito que esperávamos.

Um bom exemplo disso é que você pode formar duos para entrar na fila do jogo. E como em qualquer jogo, se o seu parceiro tombar, ele precisa poder ser ressuscitado. No começo achávamos que deveria existir vários formas de reviver um aliado, mas os testes nos mostraram que isso era mais complexo do que gostaríamos.

Então graças a ouvir os outros, simplificamos ainda mais o processo de reviver, e agora basta ficar em uma área perto do aliado caído para começar a curá-lo, o que traz um bom elemento de risco e recompensa, já que você pode ser cercado por inimigos enquanto isso.

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